Em Foco

Anotações da Semana (Weekly Enote) 26/11/2021

Juiz de Fora, 26 de novembro de 2021

Querida Família Centralina,

Graça e Paz!

HÁ SACERDOTE NA CASA?
Salmos 128

A maioria esmagadora dos pais deixa a maior parcela do trabalho para as mães, como se elas fossem as maiores responsáveis pela criação dos filhos/as. Frequentemente vejo os pais culparem as mães pela criação dos filhos/as, quando alguma coisa saí do controle na escola e em outros campos da vida.
Nesta próxima semana estaremos trabalhando uma semana de oração e jejum para o resgate da Paternidade e do Sacerdócio na vida e missão da Igreja. O texto proposto acima, fala que o homem que teme ao Senhor é abençoado. Deduzimos a partir do mesmo que o Homem Bem Aventurado é aquele que tem responsabilidade com o fundamento do Sacerdócio e da Paternidade. Creio piamente que o homem é sacerdote, quer creia nisso ou não, quer assuma essa missão e a pratique, ou a ignore. É tarefa do sacerdote, além de temer e servir a Deus, ministrar espiritualmente àqueles que foram confiados aos seus cuidados. O ministro, pastor/a direciona a Igreja do Altar, o Homem de família ministra e direciona a sua casa da mesa (Samos 128:3b). Uma irmã, obreira dedicada em uma de nossas igrejas confidenciou ao pastor: “Meu marido é um homem muito bom, trabalhamos juntos na Igreja, porém ele nunca conversa sobre as coisas espirituais em nossa casa. A primeira vez que o ouvi orar em voz alta, foi quanto eu estava doente e lhe pedi uma oração. Vejo que ele gosta só das coisas desta terra, não assume a liderança espiritual de nossa família. Nossos filhos estão todos fora da Igreja e não vêem no pai uma referência no que tange a vida com Deus”. Neste gabinete a irmã de forma enfática solicitou: “Por favor, diga aos homens, onde o senhor for pregar, que nós, mulheres, queremos que eles assumam a liderança do lar em todos os aspectos, principalmente nesta questão de orar e estudar a Santa Palavra de Deus. Se ele se dispusesse a mudar e a assumir a liderança, eu o amaria ainda mais?”
Somos desafiados a buscarmos a Deus pela nossa casa, precisamos de tempo de oração e jejum. Orar nos permite conhecer intimamente Aquele a quem oramos, a pessoa por quem oramos, e com quem oramos.
Homens precisam de orar e vigiar pelos seus familiares (Jó 1:4-5). Somos desafiados pelo Espírito Santo no decorrer desta próxima semana a buscarmos mais ao nosso Deus. Um homem cheio de Deus sabe tratar a sua esposa e os filhos/as com dignidade e respeito, e reconhece com humildade os próprios erros. É honesto consigo mesmo e com os outros, e procura tomar decisões justas, sensatas e fundamentadas em princípios. Acima de tudo, o homem de Deus procura ser semelhante a Jesus Cristo (I João 2:6).
Uma Igreja Grande para Impactar e em Células para Amar, Cuidar e se Importar. Junte-se a nós! Somos Igreja JUNTOS! Vem ser IGREJA com a Gente, a IGREJA está ON!

Em Cristo,

Pr. Wesley Nascimento

Convide um amigo/a para acompanhá-lo/a nas Celebrações on-line deste final de semana. Diga-lhes para visitar nosso Canal no YouTube e se inscrever: https://www.youtube.com/Metodistacjf

ATIVIDADES DA IGREJA METODISTA CENTRAL EM JUIZ DE FORA-MG

ATIVIDADES DE NOSSO FINAL DE SEMANA

Sexta-Feira – 19h – Rede Wave, responsável Pr. Silas Coutinho – Templo | (Presencial ); Sábado – 19h, Rede de Jovens, responsável Pra Joseane Goese – Salão João Jayme (Presencial e online).
CELEBRAÇÕES – | 9h Domingo – Culto Matutino| 17h Culto Vespertino & 19h Celebração da Família | 10h30 Escola Dominical (Presencial) e 11h (100% online) Escola Dominical Kids.

CONGRESSO SOBRE PATERNIDADE E SACERDÓCIO – Dias 29 à 5 de dezembro (Segunda-Feira à Sexta-Feira – | 19h30, sábado 19h e no domingo 18h30 – Venha Orar pela Família, Igreja, Cidade, Estado e Nação!

ACOMPANHAMENTO PASTORAL DOS MINISTÉRIOS LOCAIS
Artigo 60 – I c) supervisionar o funcionamento da organização local e coordenar o trabalho desenvolvido pelos ministérios.

Artigo 64 – Parágrafo Único – O funcionamento dos Ministérios locais, coordenados pelo Pastor ou Pastora Titular, é determinado em Regimento e normas aprovadas pelo Concílio Local, segundo as diretrizes dos órgãos superiores.

1. Ministério Pastoral
2. Ministério de Discipulado
3. Ministério de Apoio Administrativo e Tesouraria
4. Ministério de Louvor
5. Ministério de Oração e Intercessão
6. Ministério de Recepção
7. Ministério da Família
8. Coreografia e Danças
9. Amas

Pr. Wesley Nascimento

1.1. Ministério da Terceira Idade
1.2. Sociedade Metodista de Mulheres
1.3. Ministério do Santuário
1.4. Ministério da Memória
1.5. Coral
1.6. Sociabilidade

Pra Rosemary Barbosa

2.1. Rede de Jovens
2.2. Escola Dominical
2.3. Ministério Infantil
2.5. Ministério de Ação Social
2.6. Sociabilidade
Pra Joseane Barbosa

3.1. Rede Wave
3.2. Ministério de Comunicação e Tecnologia
3.3. Ministério de Teatro
3.4. Acompanhamento do Som
3.5. Ponto Missionário em Itajuba, MG

Pr. Silas Coutinho

4.1. Ministério de Missões e Evangelização
4.2. Ministério Junto aos Refugiados
4.3. Ministério de Visitação
4.4. Ministério de Visitação

Pr. Marcos Ferreira

Pr. Carlos Serafim – Congregação em Borboleta
Pr. Silterson Knop – Congregação no Grama
Pr. Mauricio – Congregação do Linhares
Missionário Marcelo Barros – Ponto Missionário no Bairro Santa Rita e Sombra e Água Fresca

Juiz de Fora, 18 de junho de 2021
Pr. Wesley Soares do Nascimento
Pastor Titular

1. Nossa hashtag (#) da semana é: #Paternidade&Sacerdócio!
2. Momento Devocional – Todos os dias das 7h às 8h30 Café com Cristo – momentos de Fé, Esperança, Amor e Avivamento.
3. Retornamos com nossas células, neste período on-line e presencial, procure seu líder de célula e fique informado. Todas as terças feiras – CELULÃO PAINEL. Saiba: “A unção que você honra, nela você prospera”. Sendo Grande para IMPACTAR & em Células para se importar. Junte-se a nós! Somos Igreja JUNTOS!

4. Escola Dominical feita para mim e para você! Domingo, às 10h30 (presencial e on-line). Acenda essa Ideia!

 

MOTIVOS PARA VOCÊ PARTICIPAR DE UMA CÉLULA
Célula é Transfusão de Vida!

1. Você entenderá melhor a Bíblia, o qual é a Palavra de Deus;
2. Você começará realmente a se sentir como parte da Família de Deus;
3. A oração terá mais sentido e significado em seu cotidiano;
4. Você estará melhor preparado para lidar com o stress e as pressões;
5. Você desenvolverá um modo natural para compartilhar Cristo com seus parentes, amigos e colegas de trabalho;
6. Você desenvolverá habilidades de liderança que você nunca soube que tinha;
7. Você aprofundará seu entendimento sobre adoração;
8. Você desenvolverá atos de piedade e de misericórdia;
9. Você será um colaborador na Construção do Reino de Deus em sua cidade, estado e nação;
10. Você será um Cristão do Novo Testamento.
Junte-se a nós! Somos Igreja JUNTOS!

“Sabeis igualmente, que jamais deixei de vos pregar nada que fosse proveitoso, mas vos ensinei tudo em público e de casa em casa” (Atos 20:20).

SOMOS IGREJA JUNTOS EM CASA & NO TEMPLO – Lembre-se de que isso é temporário! Nossa igreja continua a servir nossa congregação e comunidade. Continue fazendo parte do ministério – a Igreja tem necessidade do apoio que você dá a Juiz de Fora e a todo o mundo por intermédio da oração, contribuição e solidariedade, apesar da pandemia. Por favor, continue com o seu apoio financeiro ao trabalho da igreja. As contribuições voluntárias (Dízimos e Ofertas) poderão ser realizadas por intermédio de transferência bancária ou na secretaria de nossa Igreja.

BANCO ITAÚ – Agência 4451, Conta Corrente: 11070-6
BANCO DO BRASIL – Agência 5888-2, Conta Corrente: 217466-9
Associação da Igreja Metodista – CNPJ: 03.832.239/0014-30

IGREJA METODISTA CENTRAL EM JUIZ DE FORA – Rua Marechal Deodoro, 700, Centro, Juiz de Fora, MG – CEP: 36.015-460

O Prédio, o edifício, o templo podem estar com as portas cerradas, porém a IGREJA de Cristo continua viva e atuante: “(…) e sobre está pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16.18)
No amor de Cristo,

Equipe Pastoral:
Pr. Wesley Soares do Nascimento (Pastor Titular)
Pastora Rosemary Barbosa
Pastora Joseane Batista Goese
Pastor Marcos José Gonçalves Pereira
Pastor Silas Coutinho
Pastor Carlos Eduardo Porfirio Serafim
Pastor Mauricio Antônio de Araújo Gomes
Pastor Silterson de Freitas Knop