LIÇÕES

Devocional 01-05

1º de Maio

Leitura bíblica: Romanos 15.13

Em Romanos 15.13, Deus é chamado de: “o Deus da esperança”. O que isso deve significar para nós? Com um nome destes, podemos ter certeza que conhecer e andar com Deus significará uma vida cheia deesperança, mesmo nos momentos mais difíceis. A verdade é que lidamos com muitas desilusões e desapontamentos na vida, e muitos são abalados por essas lutas, chegando ao ponto de perder a esperança. Mas, precisamos depositar nossa esperança em Jesus.

Todos depositam sua esperança em alguma coisa. Muitos colocam sua esperança nas coisas deste mundo: em pessoas, na família, no trabalho, na profissão de sucesso, nos bens materiais… Todas as vezes que colocamos a nossa esperança em coisas ou pessoas, deixamos de viver a vida maravilhosa que o Senhor tem para nós. E a verdade é que ninguém pode servir a dois senhores. Não podemos servir a Deus e às riquezas deste mundo. Ou nossa esperança está no Senhor ou qualquer coisa que este mundo oferecer tomará o lugar de Deus.

Essa é a certeza que devemos ter: Jesus estará sempre conosco! Ele prometeu! Com emprego ou sem emprego, com muito amor da família ou sem amor, com filhos ou sem. Não deixe outros elementos invadirem o seu coração e contaminá-lo com dúvida. Coloque sua esperança na pura, maravilhosa e gloriosa pessoa de Jesus. 

Pr. Carlos Serafim