Em Foco

Devocional de Segunda 16/08/21

PRIMEIRO DIA DE PROPÓSITO

Texto Base: Mateus 9:15

 

As disciplinas espirituais sempre estiveram presentes na vida cotidiana do povo de Deus. Martinho Lutero afirma: “Cristo nunca teve a intenção de rejeitar ou desprezar a práxis do jejum […]; sua intenção foi de restaurar o jejum de forma correta” (Mateus 6:16).

A vinda de Jesus trouxe um novo amanhecer, pois Ele é o Sol da Justiça. O Reino de Deus chegara no meio dos discípulos com poder, O Noivo estava no meio deles – era tempo de festejar, não de jejuar. Contudo, chegaria a hora em que os discípulos jejuariam. Segundo Arthur Wallis: “Somos forçados a aplicar os dias de sua ausência ao período atual, desde o momento em que ele subiu para o Pai até o seu retorno vindo dos céus. Evidentemente, foi assim que os apóstolos compreenderam as palavras de Jesus, pois os relatos de que eles estavam jejuando não surgiram senão após a ascensão Dele para o Pai (Atos 13:2-3) […]. Foi a esta época da Igreja que o Mestre se referiu quando disse: ‘Então jejuarão’. A hora é agora!”.

Onde estão aqueles que atenderão ao chamado de Cristo? Será que nos acostumamos tanto com a “graça barata” que instintivamente nos esquivamos de obedecer a exigências maiores? Afinal, “a graça barata é a graça sem discipulado, graça sem cruz”. Por que a contribuição financeira, por exemplo, é reconhecida sem nenhum questionamento como elemento da devoção, e o jejum é tão contestado? Sem dúvida, encontramos na Palavra de Deus tantas evidências que apontam para o Jejum quantas existem par a contribuição financeira, ambas são bíblicas e necessárias.

Hoje, a partir das 12h, iniciaremos os 21 Dias de Revelação de Deus. Assim, declaramos um tempo de REVELAÇÃO, RESPOSTA E RETORNO. Lembre-se de que o jejum lembra-nos que somos sustentados por “toda a Palavra que procede da boca de Deus” (Mateus 4:4).

Creia que a genuína Igreja de Cristo vive de desafios e estamos sendo alimentados por Deus e, assim como os israelitas foram sustentados no deserto pelo maná miraculoso que descia do céu. Somos sustentados agora pela Palavra de Deus.

Junte-se a nós! Somos Igreja JUNTOS!

Em Cristo,

Pr. Wesley Nascimento

 

Baixe a Cartilha dos 21 Dias de Jejum e Oração: Cartilha 21 dias