Em Foco

Devocional Diário 04/10/21

Introspecção:

Texto base: 1ª Coríntios 12: 3-13 Efésios 4: 1-6

 

Somos diferentes em muitos aspectos. Mas, Paulo disse a seus discípulos/as que a diversidade é um plano de Deus, pois Ele não criou marionetes, e sim seres que possuem a capacidade de pensar e tomar decisões.  Os membros da família CRISTÃ suportam uns aos outros. A adoração extravagante passa pelo crivo da UNIDADE. Como as partes do nosso corpo físico, somos diferentes, mas trabalhamos juntos. O que nos une em comunidade é que todos nós seguimos um Senhor. Somos todos guiados por um Espírito, e com todas as nossas diferentes origens e dons, todos nós formamos um corpo – o Corpo de Cristo. Tanto Coríntios quanto Efésios identificaram esse “único Senhor” como o fundamento da nova comunidade de Deus.

É fato, não opinião, que pessoas de muitas origens diferentes amam e servem ao mesmo Senhor – Jesus Cristo. Também é um fato, não uma opinião, que aqueles que amam e servem ao mesmo Deus o fazem de várias maneiras. Como você pode subjugar forças em seu pensamento que tentam transformar as diferenças em paredes de separação e desconfiança? Como você pode “se esforçar para preservar a unidade do Espírito” focalizando Aquele a quem servimos juntos como comunidade? Em sua igreja, em sua família, em seu local de trabalho e  comunidade em geral, você percebe como as diferenças entre as pessoas trazem profundidade, riqueza e força (mesmo quando também podem representar desafios)? Como valorizar, honrar e celebrar a força que cresce com nossas diferenças pode ajudar a impedir-nos de construir muros de separação que destruam a comunidade?

Jesus veio para construção de pontes relacionais, e não de muralhas. Uma igreja que visa alcançar 3.000 discípulos/as precisa crescer no amor, na maturidade e no discipulado. A adoração extravagante nos faz amarmos mais e julgarmos menos. Junte-se  a nós! Somos Igreja Juntos! Uma Igreja grande para impactar e em células para amar, cuidar e se importar!

Em Cristo,

Pr. Wesley Soares do Nascimento