Em Foco

Devocional Diário 23/10/2021

Introspecção:

Texto base: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”.  (Eclesiastes 3.1)

 

Ao começar esta nota, quero que saibam o quanto eu sou grato a Deus pela sua vida, família, seu ministério. Nossa igreja é uma benção na vida e missão da cidade de Juiz de Fora, MG. Tenho imensa satisfação de fazer parte desta comunidade de fé e serviço. A nossa igreja tem uma identidade, caráter como uma congregação que, a cada dia, aprendo com a maneira como vocês buscam amar a Deus, seguir a Jesus e viver sua fé.

Vivemos algo muito profundo no nosso SELA 2021. Descobrimos que cerca de 340.000.000 (trezentos e quarenta milhões) de cristãos/ãs no mundo vivem uma perseguição severa por confessarem a Jesus como Senhor e Salvador. Na abertura do Sela, fomos impactados com a peça teatral: a Igreja perseguida. No sábado, tivemos a simpatia e a ministração de um workshop de bateria e teclado. Foi surpreendente, diferente e edificante. Encerramos o sábado com uma noite poderosa com Tom Molinari e sua banda. No domingo, tanto às 9h, como às 18h30min, tivemos a conclusão desta edição do nosso Seminário de Louvor e Adoração.

Descobrimos que estamos em uma nova estação. Em meio às estações, haverá o período de transição, um tempo necessário para o nosso aperfeiçoamento e para podermos suportar o que virá. Neste tempo, necessitaremos de um olhar altruísta; assim, aproveitaremos plenamente os benefícios que Deus tem para nós neste ciclo. Quando não estamos preparados para a nova fase, somos levados ao retrocesso, o qual é viver na dimensão da zona de conforto, do passado, e não avançar.

O ciclo da borboleta nos traz uma reflexão interessante. Uma vez lagarta, ela chega a um momento que precisa sair de uma fase e se tornar aquilo para que foi gerada. Nessa transformação, a lagarta precisa viver um período de reclusão. É interessante notar que, quando ela decide entrar no casulo, não o faz negligentemente; mas, antes, encontra um lugar seguro para que possa reduzir ao máximo o perigo da exposição durante este tempo. Creio que, nestes dois anos, as diversas programações têm nos inspirado e têm sido uma plataforma de lançamento para mergulharmos mais e mais na dimensão do discipulado e do crescimento qualitativo, quantitativo e orgânico.

Obrigado ao apoio de todos/as! Mais de 80 pessoas estiveram 100% comprometidas para que o Sela 2021 se tornasse realidade. Uma Igreja grande para impactar e em células para amar, cuidar e se importar. Junte-se a nós! Somos Igreja JUNTOS! Vem ser IGREJA com a gente, a IGREJA está ON!

Em Cristo,

Pr. Wesley Nascimento