Em Foco

Devocional Diário 25/09/21

Introspecção:

Texto base: “Para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como luzeiros no mundo, retendo firmemente a palavra da vida. Assim, no dia de Cristo eu me orgulharei de não ter corrido nem me esforçado inutilmente” (Filipenses 2:15-16).

Entendemos que o Senhor tem chamado a Igreja neste tempo para ministrar vida em meio à morte, pois somos luzeiros em meio a uma geração corrompida e depravada. É importante para nós conhecermos a história dos Estados Unidos da América, pois, no século XIX, o envolvimento social foi filho da religião evangélica e irmão gêmeo do evangelismo. A história deve servir para nos inspirar, e não para aprisionar o Corpo Vivo de Cristo.

A grande tarefa da Igreja é reformar o mundo. Nós, metodistas, temos como propósito, desde os nossos primórdios: “Reformar a nação, em particular a Igreja e espalhar a santidade Bíblica por toda a terra” (John Wesley). A Igreja de Jesus Cristo é originalmente organizada com intuito de levar vida e graça em meio ao caos.

No século XIX, Deus levantou um exército de jovens convertidos para transformação de diversas realidades. Os mesmos lutaram contra a escravidão e entenderam que a mudança social só poderia ocorrer como sendo fruto de um grande despertamento espiritual. Este período histórico foi conhecido, também, pela enorme expansão missionária ao redor do mundo. Muitos jovens saíram pelo mundo utilizando a Bíblia; porém, também a medicina, educação, técnicas agrícolas e outras tecnologias como expressão de compaixão e amor pelos povos ainda não alcançados. Deus quer levantar homens e mulheres como respostas de Deus a uma geração corrompida e secularizada em nossos dias.

Neste tempo, estamos nos preparando como Igreja para mais um ciclo de crescimento qualitativo, quantitativo e orgânico. Buscamos um crescimento exponencial. Para tal, necessitaremos de um comprometimento de todos os discípulos/as de Jesus Cristo. A Igreja Metodista Central em rumo aos 3.000 discípulos/as: Uma Igreja GRANDE para impactar e em CÉLULAS para amar, cuidar e se importar!

Que Deus nos abençoe neste novo ciclo, pois creio que a pandemia é um veículo de aceleração profética para a vida e missão da Igreja. Fique conectado e seja fonte de bênçãos na vida daqueles/as que se encontram ao seu redor.

Junte-se a nós! Somos Igreja JUNTOS! Vem ser IGREJA com a gente! A IGREJA está ON!

Em Cristo,

Pr. Wesley Nascimento