Em Foco

Devocional Diário 28/09/21

Introspecção:

Texto base: Gálatas 3:26-4:7

 

O propósito da Igreja Metodista Central em Juiz de Fora, MG, é “construir uma comunidade cristã onde pessoas não religiosas e nominalmente religiosas estão se tornando cristãos profundamente comprometidos”. Nosso propósito está enraizado no exemplo de Jesus e seus seguidores. Nossos pastores/as locais são direcionados pelo Espírito Santo a gerar uma ambiência de graça, onde os muros são derrubados e planejamos sempre a construção de pontes, links relacionais.  Os seguidores de Jesus se destacaram: “Apenas uma minoria de grupos afirmou ter superado as divisões étnicas e de classe […] Os primeiros cristãos […] mostraram-se distintos no desafio de classe (escravo vs. livre) e, muitas veze,s no preconceito de gênero”*.

Cristãos que se chamam de “irmão” ou “irmã” podem soar estranhos. Mas, a leitura de hoje disse que somos todos membros da família espiritual de Deus (e, portanto, uns dos outros). Você já teve dificuldade em aceitar crentes em Jesus que são étnica, cultural ou denominacionalmente diferentes de você? O Cristianismo, por intermédio de sua adoração extravagante, tem como característica principal inserir, valorizar, amar as pessoas, independente de qualquer situação.

Paulo usou uma palavra para Deus tão inesperada que a maioria das Bíblias usa apenas na sua forma aramaica: “Abba”. Foi “uma maneira respeitosa, mas íntima, de se dirigir ao pai […] [Parece] ter sido exclusivo de Jesus (até ser adotado por seus seguidores (Rm 8:15; Gl 4:6)”. O sentido da palavra expressa intimidade, familiaridade, Deus de perto, e nunca de longe.Você vê Deus mais como uma força sombria e distante em sua vida? Como você pode ficar mais “em casa” com seus irmãos e irmãs e seu Abba celestial ? Junte-se a nós! Somos Igreja JUNTOS!

Pr. Wesley Nascimento