Em Foco

Devocional Diário 30/10/2021

Introspecção:

Texto base: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso pela fé, a esta graça, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus” (Romanos 5.1-2).

 

Graça e Paz!
“Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso pela fé, a esta graça, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus” (Romanos 5.1-2)
Que Tempo Glorioso! Temos vários motivos para celebrarmos! O Protestantismo, neste final de semana, completa 504 anos. Os 5 Solas da Reforma Protestante são proposições teológicas que sintetizam os principais pensamentos dos reformadores. Os “Solas” são os principais pontos de oposição da Teologia Reformada contra os ensinos da Igreja Católica Apostólica Romana.
Todos eles são frases do Latim. O termo “Sola” significa “somente”. Assim, temos os 5 Solas da Reforma:
• Sola Scriptura – Somente a Escritura
• Solus Christus – Somente Cristo
• Sola Gratia – Só a Graça
• Sola Fide – Só a Fé
• Soli Deo Gloria – Somente a Deus a glória
Além do aniversário da Reforma, o Metodismo Mundial Celebra 250 anos desde o envio de Francis Asbury para as colônias norte-americanas, pelo Rev. John Wesley: “Na quarta-feira, 4 de setembro de 1771, Francis Asbury zarpou ‘de um porto perto de Bristol’, como ele registrou em seu diário, para visitar a América. Depois de mais de 7 semanas no mar, Asbury pousou na Filadélfia em 27 de outubro”. Segundo os historiadores, em 1771, havia quatro pastores metodistas nas 13 colônias cuidando de, aproximadamente, trezentas pessoas. Em 1813, três anos antes da morte de Asbury, os metodistas divulgaram um número oficial de 171.448 metodistas brancos e 42.850 afro- americanos, membros de uma “mesma sociedade”.
Em 1951, a Comissão Nacional de Publicações históricas do governo dos Estados Unidos identificou 66 americanos cujos trabalhos foram considerados essenciais para entender o desenvolvimento da nação americana e o seu lugar estratégico na história do mundo. Asbury foi listado como um destes, ao lado de Wahington, Jefferson, Adams e Lincoln. Uma notável estátua equestre de Francis Asbury permanece em Washington, D.C., como memorial.
Creio que este é um tempo de reforma e de grande avivamento. Somos herdeiros de um grande legado; porém, não poderemos jamais trocar o que recebemos por um prato de lentilhas. Que Deus possa nos ajudar, nos inspirar para a continuidade da missão de Jesus Cristo na face da terra.
Uma Igreja grande para Impactar e em células para amar, cuidar e se importar. Junte-se a nós! Somos Igreja JUNTOS! Vem ser IGREJA com a gente, a IGREJA está ON!

Em Cristo,
Pr. Wesley Nascimento