Em Foco

Devocional Diário 31/08/21

Introspecção:

Texto base: “Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” _Romanos 8.37

 

MAIS QUE VENCEDORES.

Se começarmos a pensar que a vida é difícil demais e ficarmos dizendo “eu desisto”, cometeremos um grande erro e nos afundando cada vez mais no desânimo. A verdade é que nós somos mais que vencedores, por meio de Cristo que nos amou. Ser mais que vencedor significa que, quando uma provação vem, você já sabe que a sua vitória está garantida. Cristo venceu tudo na cruz em seu lugar e, agora, você não tem que se preocupar ou ficar com medo. Deus está no controle e ao seu lado.

Você pode até se sentir como Davi diante do gigante Golias. Mesmo com apenas um estilingue nas mãos, ele tinha a certeza de que Deus daria a vitória a ele! Não há nada tão grande neste mundo que possa te separar do amor de Deus. Quando você se sentir sufocado pelas circunstâncias da vida, lembre-se, Cristo venceu e você também vencerá. Não acredite nas mentiras do diabo quando ele tentar de dizer que não vai conseguir. Confie em Cristo, certamente você se lembrará de momento em que você foi vitorioso. Traga a sua memória aquilo que pode te dar esperança.

Por fim, meus amigos, tenham cuidado com sua fala durante os períodos de dificuldade, pois as suas palavras podem te afetar. Elas podem te fortalecer ou enfraquecê-lo, dependendo do tipo das palavras. Enxergue sua vitória pela fé e creia que o Senhor já está trabalhando a seu favor.

Um abraço,

pastor Silas Coutinho.