Em Foco

Devocional Quinta 12/08/21

Introspecção:

 

Muitas pessoas andam estressadas, pois este ciclo concluso da pandemia tem sido desafiador para todos nós. Os últimos meses têm sido marcados por muita ansiedade para muitas famílias. Infelizmente, às vezes nos sentimos pequenos diante dos grandes desafios da vida. O desânimo diante de dias maus, desafiadores, estressantes, podem chegar a qualquer casa, pois chegou até mesmo na vida de Elias. A Bíblia nos diz: “Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse, e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto” (Tiago 5:17-18). Nossas vidas estão hoje muito barulhentas. Nossos ambientes estão cheios de cliques e sons a todo tempo. Isso é quando não temos TV ou música. Então, há uma tagarelice constante em nossos preocupações diversas em nossas cabeças.
Precisamos de momentos de silêncio para ouvir a Deus. Precisamos ficar quietos para que possamos ver o quão alto está ao nosso redor. E, precisamos ficar quietos para ouvir a voz que pode nos fazer perceber que nosso coração está mais pesado do que pensávamos. Quando foi a última vez que você sentou em silêncio com Deus? (1 Reis 19:10-15) Nesta próxima semana, entraremos em um Tempo de Consagração – Jejum e Oração. Encontre um lugar para ouvir a voz de Deus. Muitas pessoas ouvem dezenas e centenas de vozes e muito ruído. Porém, não estão conseguindo fluir em Deus, pois não o ouvem. Ligue o seu telefone no modo silencioso. Passe algum tempo apenas absorvendo a presença de Deus. Se você perceber que seu coração está se voltando para a letra de um hino, um verso, deixe-se levar até onde o Espírito Santo quer te conduzir. Meu lugar tranquilo e favorito é em minha casa.
Mas, também gosto de caminhadas de oração matinais no silêncio, no campo, ou no monte. Seja qual for o lugar que você escolher, que você encontre Deus lá, e que a presença do Todo-Poderoso o deixe revigorado e em paz.

 

Oração:

 

Querido Deus, obrigado por Seus sussurros de amor, Seus sussurros de conforto. Obrigado pela paz que flui como um rio para nos encorajar a ter um tempo para descansar somente em Ti. Obrigado por nos chamar de Seus filhos/as amados/as e somos gratos por pertencermos ao Seu Reino de amor e paz. Em nome de Jesus Cristo que oramos. Amém!

Em Cristo, Pr. Wesley Soares do Nascimento