Em Foco

Guia para Células 04/06/21

“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim” (Isaías 6:8).

 

Muitas vezes ouço a seguinte pergunta: “Como você ouve a voz de Deus, Deus está falando ainda ao seu povo?” ou similarmente, “Como posso discernir a voz de Deus em meio a tantas outras vozes neste mundo tão barulhento e conturbado?” Essas perguntas são difíceis e temo que não haja uma resposta ou um conjunto de etapas para fortalecer a fé das pessoas. O mundo contemporâneo a nós é extremamente cético, muitos cristãos/ãs sentem-se inseguros sobre sua fé.  Só poderemos ouvir a voz de Deus, via a ação miraculosa do Espírito Santo, no cultivo diário de nossa espiritualidade.

Segundo o Dr. Martin Luther King a fé é como subir uma escada sem a possibilidade de ver o próximo degrau. Pessoalmente, descobri que a única maneira de criar coragem para agir com base na fé é agir repetidamente em busca de Deus e da sua Santa Palavra. Você tem que dar o próximo passo, mesmo que não consiga vê-lo ou não sabendo em qual destino ele te levará. Por mais que racionalizemos, a fé sempre envolve um elemento de incerteza (Hb 11:1), pois lida no aspecto sobrenatural, espiritual. Quando sinto que Deus está me chamando para dizer ou fazer algo, sinto que meus ossos, ou meu coração estão pegando fogo até que eu faça ou diga o que me sinto ordenado a realizar. Pergunte a outros crentes e eles poderão compartilhar contigo outras experiências na dinâmica do Reino de Deus. Este não é um cenário único para todos. Se você está pessoalmente lutando para discernir se Deus está falando ou não com você, eu consideraria isso uma boa ideia, mesmo que cause algum tipo de desconforto.  Moisés disse a Deus que não era capaz de libertar o povo do Egito, porém Deus opta por lidar com pessoas improváveis, nem sempre seleciona os capacitados, porém capacita os escolhidos para sua missão na face da terra (Êxodo 4:10).

Já provei da presença de Deus em minha vida muitas vezes, por isso busco ouvi-lo em todos os instantes e momentos. Viver pela fé é prática e não teoria, muitas vezes essa é a nossa única opção diante das circunstancias de nosso cotidiano. Quando minhas costas estavam contra a parede e meu estômago estava vazio, foi minha fé em Deus que me impediu de desistir, me alimentou e me impulsionou para a Vitória em nome de Jesus Cristo. Depois de ter confiado em Deus em momentos desafiadores, hoje me sinto confortável em esperar somente Nele. Deus fala conosco em todos os momentos, pois Ele é altamente relacional. Talvez Deus esteja te chamando para estender as mãos para um vizinho ou amigo, ou talvez para fazer sanduíches, sopão para ajudar os necessitados. Deus faz parte de cada momento de nossas vidas, tanto em grandes como em pequenas coisas o nosso Deus sempre se encontra presente. Em certo sentido, muitos de nós já estamos ouvindo Deus, mesmo que não o reconheçamos. Uma Igreja GRANDE para IMPACTAR & em Células para AMAR, CUIDAR E SE IMPORTAR”. Junte-se a nós! Somos Igreja JUNTOS! Vem ser IGREJA com a Gente, a IGREJA está ON!

Em Cristo,

Pr. Wesley Nascimento

CLIQUE AQUI E BAIXE O ARQUIVO PDF