Em Foco

Guia para Células 24/05/21

Tempo de Celebração

 

“E dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória”.
Isaías 61:3

 

Neste final de semana estamos comemorando 137 anos de vida e missão da Igreja Metodista Central em Juiz de Fora. No inicio de maio proferimos que este mês é um tempo de Celebração, pois maio é o mês das mães, da família, de pentecostes, da oferta missionária nacional (Promessa de Fé), do metodismo mundial e também o aniversário de nossa comunidade de fé e serviço. O texto de Isaías 61 fala sobre o ano do jubileu, descrito em Levítico 25:7. A cada sete anos, os judeus deviam observar o ano sabático e deixar a terra descansar. Depois de 7 anos sabáticos, ou seja, quarenta e nove anos, deviam celebrar o quinquagésimo ano como ano do Jubileu. Nesse ano, todas as dívidas eram canceladas, todas as terras deveriam ser devolvidas para os seus proprietários originais, os escravos eram libertos e todos tinham a graça de viverem o recomeço. Essa era a forma do Senhor equilibrar a economia e evitar o massacre dos mais humildes.

Isso se deu plenamente a partir da vinda do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, estamos vivenciando o que denominamos de Jubileu espiritual. Fomos libertos da escravidão, nossas dívidas espirituais foram pagas, e vivemos o ano aceitável do Senhor.

O mundo tem vivido tempos sombrios, inferno rigoroso no âmbito sanitário e de saúde, vivemos um período de luto, muitos de nossos irmãos/ãs perderam parentes e amigos, porém cremos na promessa evidenciada neste texto: “Em vez de cinza do luto, temos sobre as nossas cabeças uma coroa, pois o Senhor nos alcançou” (Ap 1:6). Fomos ungidos pelo óleo do doce Espírito e nos vestimos de uma roupa de justiça e louvor (Is 61:3, 10).

Você é convidado, com toda a sua família, a estar conosco em nossas programações deste final de semana. Tenho convicção que o Senhor nos visitará de uma forma sobrenatural, tanto online, como presencial. Uma Igreja GRANDE para IMPACTAR & em Células para AMAR, CUIDAR E SE IMPORTAR”. Junte-se a nós! Somos Igreja JUNTOS! Vem ser IGREJA com a Gente, a IGREJA está ON!

Em Cristo,

Pr. Wesley Nascimento

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O ESTUDO.