Em Foco

Guia para Células (GPC) 01/11/2021

Bom dia na Paz do Senhor Jesus Cristo! Abaixo a Lição de Células da semana. Que Deus abençoe! Pr Wesley Nascimento

 

SÉRIE VI – ADORAÇÃO EXTRAVAGANTE Estudo IV – VOCÊ FOI PLANEJADO PARA ADORAR A DEUS

 

“Tu criastes todas as coisas, e é para o teu agrado que elas existem e foram criadas” Apocalipse 4.11

 

Você foi criado por Deus e para Deus. Até que você entenda isso, sua vida não terra sentido algum aqui na terra. Conheço pessoas extremamente capazes, inteligentes, até mesmo ricas financeiramente que vegetam, não vivem. A existência é regada por tristeza, penúria e muita dor, pois ainda não tiveram a oportunidade de preencherem o vazio existente em suas almas. Deus quer ser amado por você. Um dia, enquanto Jesus andava por uma rua, Jesus encontrou um homem que lhe perguntou: “Senhor qual é o mais importante mandamento da Bíblia?” Jesus disse: “Ame o Senhor, o seu Deus … este é o primeiro mandamento” (Mateus 22.37). Existe uma palavra para expressa isso: Adoração. Esta palavra tem sido mal interpretada, por isso muitas pessoas não a usam. Nosso primeiro propósito na vida é a Adoração. Este é o seu primeiro objetivo, sua mais aguda prioridade.

 

VOCÊ PODE ADORAR DE VARIAS MANEIRAS

 

Vejamos o que verdadeiramente importa na adoração. Em Romanos 12.1 está escrito: “Portanto irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, este é o culto racional de vocês”. Adoração é minha resposta, minha reação ao amor de Deus. Deus nos dá amor e nós retribuímos por intermédio da adoração, pois nosso relacionamento com Deus deve ser uma pista de mão dupla. Deus toma iniciativa, sempre ele concede o primeiro movimento. Ele nos criou, nos salvou-nos, perdoou-nos, abençoa-nos e nos protege. Fez e faz tudo isso por nós, em contrapartida devemos adora-lo. Quando seus filhos/as demonstram gratidão a você como pai/mãe, isso lhe dá prazer. Quando somos gratos ao nosso Pai Celestial, isso lhe concede prazer. O que posso oferecer a Deus, que tem tudo nos céus e na terra e debaixo da terra? Dê o seu amor. “Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, e de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças” (Marcos 12.30).

 

TRÊS MODOS QUE SE DEVE AMAR A DEUS

 

Destaco três modos pelos quais Deus quer que eu o ame: Deus quer que eu o ame intelectualmente. Ame ao Senhor de todo o seu entendimento. Não o faça sem pensar. Adore com sua mente, conhecendo e amando-o com sua mente.

 

Deus quer que eu o ame apaixonadamente. Ele diz: “com todo o seu coração e com toda a sua alma”. Deus quer que você o ame de modo prático, não adianta teorias maravilhosas, pois é preferível uma grama de prática do que uma tonelada de teorias mortas.

 

Deus quer que eu o ame com todas as minhas habilidades, pois Ele diz; “ame com todas as suas forças”. Coloque seus dons, talentos a serviço do seu Deus. Deus quer usar as suas mãos, o seu intelecto, sua capacidade para ganhar outras pessoas, para abençoar outros.

 

TRÊS COISAS QUE DEUS NÃO TEM

 

Há três coisas que Deus não têm, a menos que você dê a Ele: Ele não tem a sua atenção, a menos que você dê a Ele; isso é amar a Deus com a sua mente.

 

Não tem seu afeto, a menos que você dê a Ele; isto é amar a Deus com seu coração e sua alma.

 

Deus te deu talentos, capacidades e habilidades, porém ele não as têm, a menos que você as dê a Ele, isto é amar a Deus com todas as tuas forças.

 

Naturalmente, Ele deu tudo primeiro a você: Ele deu a capacidade da atenção; deu-lhe capacidade de ter afeto, deu-lhe várias expertises, habilidades, talentos e dons. Toda vez que você tomar as coisas que Deus lhe deu e devolvê-las a Ele, isso é o ponto central da Adoração.

 

ADORE A DEUS

 

Toda a vez que você ama alguma coisa mais do que a Deus, vai entrar num caos, conflito, stress e problemas em sua vida. A maior tentação na vida é adorar alguma coisa que não seja Deus, dar sua atenção, seu afeto, sua energia, suas forças, pois não devemos adorar nada além do nosso Criador.

 

CONCLUSÃO

 

1. A partir dessa semana, no decorrer de sua vida daqui para frente, focalize sua atenção, expresse seu afeto e use suas habilidades para aquele que lhe deu a vida.

2. Quando você compreender o quanto Ele é apaixonado por você, o quanto Ele o ama, o quanto preocupa com todos os detalhes, você será capaz de retribui-lo em Adoração.

3. Você sabe o que faremos no céu? A Bíblia diz que no céu vamos dar a Deus nossa atenção, nosso afeto e nossas habilidades por toda a eternidade.

4. Aqui na terra você é desafiado a treinar, assim sendo, quando chegar no céu não irá estranhar o que é viver a genuína adoração. Você foi planejado para o prazer de Deus. Você foi criado para amar e conhecer a Deus de forma profunda.