O AMOR RADICAL DE JESUS POR NÓS!
“Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei neste meu amor” (Jo 15:9)
Textos complementares: João 15:12-17, Apocalipse 1:5-6
Os cristãos do Novo Testamento escreveram frequentemente que o sangue de Jesus nos salvou (Romanos 3:25, Efésios 2:13, Hebreus 9:14 e 12:24, 1 João 1:7 e Apocalipse 1:5). Há um mistério divino e muitas ideias variadas sobre como isso funciona, mas não há como confundir o ensinamento de que, espiritualmente, o sangue que Jesus derramou num ato radical de doação nos salva. O Bispo Michael Curry escreveu que Jesus mostrou “como é o amor: doação de si mesmo, até mesmo sacrificando-se pelo bem e bem-estar dos outros”.
Jesus começou João 15:9 com dez palavras-chaves: “Assim como o Pai me amou, eu também amei vocês”. Nosso amor pelos outros reflete o amor de Deus por nós da mesma forma que a lua reflete a luz do sol. De que maneiras práticas você vive seu compromisso de amar a Deus e aos outros? Até que ponto você é capaz de ver a doação, e não a autogratificação, como a chave para o tipo de amor radical que faz a vida realmente valer a pena ser vivida? Como pode a nossa igreja ser, acima de tudo, um modelo vivo do amor de Deis por todas as pessoas aqui, na cidade de Juiz de Fora?
Suponha que você convidou um amigo não convertido para acompanhá-lo à igreja e ele ou ela perguntou: “Por que devo ir à sua igreja?” Você poderia falar sobre nossos grandes edifícios, nosso belo templo, as ofertas especiais para missões, vários locais, prêmios por serviços comunitários, sermões excelentes e/ou música de qualidade? Qual seria a probabilidade de você adotar o modo de Jesus responder a essa pergunta: “É assim que todos saberão que vocês são meus discípulos, quando somos capazes de amar uns aos outros”? Nossa igreja é chamada a amar esta cidade, e proferimos que a Comunidade Centralina ama Juiz de Fora@ Nós temos um sonho e o nome dele é Colheita.
Junte-se a nós! Somos Igreja JUNTOS!
Em Cristo,
Pr. Wesley Nascimento