LIÇÕES

Boletim Semanal 07/01/23

De 07 janeiro à 13 janeiro 2024

TEMPO DE CONSAGRAÇÃO

“Então os discípulos se aproximaram de Jesus e perguntaram: Por que não conseguimos expulsá-lo? Ele respondeu: porque a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: Vá daqui para lá, e ele irá. Nada lhes será impossível. Mas esta espécie só sai pela oração e pelo jejum. Mt. 17.19-21

o que é um jejum? A palavra hebraica para jejum significa “cobrir a boca”. A palavra grega para jejum significa “não comer”. Simplificando, jejuar significa abster-se de alimentos. O jejum envolve afastar-se dos alimentos por que o corpo anseia para que nosso espírito se concentre em Deus na adoração, serviço e louvor. O jejum faz parte do cristianismo através dos tempos. É uma forma espiritual e bíblica de sacrifício. O jejum não muda nem impressiona a Deus. O jejum nos muda. Através do jejum, os cristãos têm o poder de disciplinar seu relacionamento diário com o Senhor. O jejum consistirá em abster-se de alimentos. Em outras palavras, você está jejuando se não está comendo comida. O principal método de jejum será uma (1) refeição por dia.

O jejum é uma oportunidade para os cristãos praticarem o fruto da autodisciplina, abstendo-se do prazer pessoal para concentrar toda a atenção em Deus. Portanto, durante o período de jejum em oração, você também pode incluir a abstenção de todas as formas de mídia social, como Facebook, Twitter, Instagram, Snap-Chat, etc., ou pode escolher a opção técnica, abstendo-se de assistir a programas de televisão, Youtube, Netflix, streaming online. O foco é ficar em silêncio e manter todas as formas de mídia social e TV desligadas o tempo todo. No entanto, lembre-se de escolher uma dessas opções ou ambas apenas em adição ao nosso principal método de jejum, que é alimento.

Algumas metas deste tempo de jejum e abstinência:

1- Ter um relacionamento amis próximo com Deus, nosso Pai, que nos criou;

2- Focar em Jesus, o Suprimento e o Fornecedor de todos os benefícios e bênçãos;

3- Tornar-se mais sensível e receptivo ao Espírito Santo;

4- Apresentar a oportunidade para passar mais tempo esperando no Senhor;

5- Intensificar a vida de oração, ajudando a remover a descrença;

6- Quebrar jugos de escravidão, adiando o intelecto, habilidade, discernimento e compreensão;

7- Ajudar na clareza da audição espiritual quando é necessária orientação ou decisão do Espírito Santo;

8- Acelerar a cura emocional, espiritual, financeira e física para os indivíduos e a comunidade;

9- Promover a disciplina pessoas que ajudará a reduzir os impulsos carnais que não se alinham às Escrituras; e demonstrar (para si mesmo) um ato de abstinência às Escrituras.

Que possamos neste novo ano priorizar sempre a consagração para que tenhamos um 2024 de “Grande Colheita”.

Nós temos um sonho e no nome dele é COLHEITA.

Em Cristo,

Pr. Wesley Nascimento

Download