LIÇÕES

Boletim Semanal 19/06/22

De 19 junho à 25 junho 2022

VENCENDO AS ADVERSIDADES

Daniel 6:22-23,

2 Timóteo 4:16-18

O apóstolo Paulo passou a maior parte de sua vida pregando destemidamente a mensagem do Deus vivo, embora o Império Romano, adorador do imperador, tentasse proibi-la legalmente. Ele extraiu força da história de Daniel na cova dos leões e de passagens como Salmos 22:20-22 (uma parte do salmo que Jesus citou na cruz). Paulo escreveu 2 Timóteo de uma prisão romana, sabendo que sua execução estava próxima (II Timóteo 4:6-7). Mas ainda estava grato pelas vezes em que Deus o resgatou “da boca do leão”.

A fé é como uma construção. Todo edifício necessita de alicerces, fundamentos sólidos; a fé tem como fundamento a Palavra de Deus. A Bíblia é uma coletânea da intervenção de Deus na História da humanidade, segundo Romanos 10:17: “Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a Palavra de Deus”.

Imagine o grande apóstolo, cuja mensagem fez tantas vidas melhores, sendo julgado por sua vida, sozinho. Isso claramente causou alguma dor a Paulo. No entanto, confiava que a promessa de Jesus de estar com ele “todos os dias até o final dos tempos” (Mateus 28:20) era verdadeira (versículo 17).

O erudito William Barclay citou Joana d’Arc: “Se fazer o que é certo significa estar sozinha, é melhor estar a sós com Deus.” Como você tem aprendido a confiar que Deus nunca o abandonará?

Poderíamos dizer que muito da vida de Paulo foi um “ensaio geral” para o momento difícil sobre o qual ele escreveu em 2 Timóteo 4 (II Coríntios 1:8-10, 11:23, 11:23-30). No entanto, na mesma carta em que ele listou esses tempos difíceis, escreveu, triunfantemente, que Deus está “sempre nos conduzindo por meio de Cristo, como se estivéssemos em um desfile” (2 Coríntios 2:14). Como você pode permitir que Daniel, Paulo e, acima de tudo, Jesus sejam o “grande marechal” liderando o desfile de sua vida?

Uma Igreja Grande para Impactar e em Células para Amar, Cuidar e se Importar! Junte-se a nós! Somos Igreja JUNTOS!

Em Cristo,

Pr. Wesley Nascimento

Download