LIÇÕES

Boletim Semanal 26/06/22

De 26 junho à 02 julho 2022

UM HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS

Crônicas 25:1, 7; 2 Crônicas 29:25-27, Esdras 3:8-11

Davi volta- se para Deus, mas isso não evita grandes sofrimentos posteriores em sua própria família e no reino de Israel. Davi é digno de nossa admiração em muitos aspectos, mas toda a sua história é um lembrete de que mesmo a vida mais digna pode cair das alturas.  Leia o Salmo 51 para ver o caminho de Davi para o arrependimento e a restauração. Deus tem um caminho de graça e restauração para todos/as aqueles/as que se arrependem. Gerações depois, Israel se lembrava dele principalmente como um músico, poeta, líder de adoração e ungido de Deus. Não pelos capítulos sombrios de sua história. A Palavra de Deus nos afirma: “E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade” (Atos 13:22).

Davi foi um músico talentoso.  Ele recrutou muitos músicos talentosos para liderar Israel na adoração. Crônicas diz que seu “coro de louvor” incluía 288 cantores habilidosos! “Em seu canto, esses levitas estavam proclamando os louvores de Deus e, assim, instruindo o povo sobre Deus.”  Aprendemos que em tudo que fazemos, devemos visar a Glória de Deus. Somos convidados a nos esvaziarmos de nós mesmos para que o Espírito Santo de Deus possa nos encher e nos usar para transformarmos vidas em nome de Jesus Cristo.

Nosso Ministério de Louvor e Adoração, aqui na Igreja Metodista Central, continua essa tradição maravilhosa – não apenas tocando, compondo e cantando, mas ensinando-nos sobre Deus através de novas canções de adoração e louvor. Cremos que Deus está levantando uma geração que ministra no altar de Deus coisas fortes e poderosas, que nascem de uma vida santa e dedicada na interioridade de nossos lares.

Deus nos convoca a uma vida em santidade. Precisamos mais e mais de vida devocional.

Junte-se a nós! Somos Igreja JUNTOS!

Em Cristo,

 Pr. Wesley Nascimento

Download