LIÇÕES

Boletim Semanal 28/04/24

De 28 abril à 04 maio 2024

FAZENDO O BEM, MOVIDOS PELO AMOR!

“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos” (Gl 6:9).

Textos auxiliares: I coríntios 13:1-13; Tiago 2:14-20; Efésios 2:8-10

Você já olhou para os relatos do ministério de Jesus, aqueles narrados nos evangelhos? Isso é realmente difícil! Ele estendeu a mão para todos! Ele nos chama para amar as pessoas que nos deixam desconfortáveis, os estranhos, doentes, as pessoas que não se parecem conosco, não pensam como nós nem compartilham qualquer uma de nossas experiências (Mateus 4: 23-25). Até as pessoas que estão no poder, como os coletores de impostos que ficaram ricos ao sobrecarregar os outros! Isso parece difícil, e eu não sei por onde começar…

Nesta semana, vamos começar com oração (Jo 17:26), assim como Jesus fez antes de chamar os discípulos e, muitas outras vezes, ao longo de seu ministério. É impossível encontrar a energia, a motivação e a compreensão necessárias para alcançar os outros por conta própria. Amar absolutamente todo mundo não vem naturalmente. Precisamos do poder, da visão e do foco que nos chegam durante o tempo que passamos com Jesus em oração.

Vamos encontrar um tempo e um ligar, todos os dias, para sentar e deixar que Deus nos abasteça para fazer as coisas que jesus nos chamou para fazer. Quando estivermos frustrados e quisermos afastar-nos desse estranho ou julgar esse pecador, façamos uma pausa e perguntemos a Jesus o que fazer. A oração é como chegaremos perto de Deus e obteremos energia, motivação e compreensão. Precisamos refletir o amor de Deus pelo mundo; assim, não nos cansaremos de fazer o bem. Só poderemos fazer o bem quando o nosso coração estiver esvaziado de toda maldade (Fl 2:5-8). Nós temos um sonho e o nome dele é: COLHEITA!

Cordialmente em Cristo,

Pr. Wesley Nascimento

Download