LIÇÕES

Boletim Semanal 31/12/23

De 31 dezembro à 06 janeiro 2024

VIVENDO O CRISTO DA FÉ NOS 365 DIAS DO ANO

Lucas 2:15-20

Observamos que os líderes religiosos menosprezavam os pastores. Mais tarde, os principais sacerdotes e os juristas de Jerusalém não se interessaram pela ideia de um rei nascido em Belém (Mateus 2:3-6), ao contrário dos pastores que eram atentos, obedientes e alegres. (Nenhum líder de Jerusalém perguntou aos magos: “Poderíamos ir com vocês?”) Em outra das grandes reviravoltas de Deus, Jesus cresceria e se identificaria com os pastores, dizendo: “Eu sou o bom pastor” (João 10:11).

Depois de ouvirem o canto dos anjos, os pastores disseram: “Vamos agora mesmo a Belém ver o que aconteceu. Vamos confirmar o que o Senhor nos revelou”. Como você “confirmou” o que aprendeu “sobre” Deus? que recompensas você encontrou ao passar de uma experiência intelectual para uma experiência relacional através da qual você “prova e vê” que Jesus é quem ele disse que é? Neste Novo Ano que estará abrindo-se diante de nossos olhos a partir da zero hora, precisamos perceber que necessitamos de, não apenas um entendimento da fé, mas de uma experiência poderosa com Cristo da Fé. Entendemos, à luz de nossa doutrina, que o método wesleyano de interpretação da Bíblia conduz ao estudo equilibrado da Palavra, buscando o retorno ao princípio da Criação de Deus, refletindo através da razão em busca de conhecimento e também pesquisando fontes mais antigas através da Tradição Apostólica, conduzindo-nos à experiência que move a prática da vida cristã. O pastor Bruce Larson escreveu: “O versículo 20 dia que, depois que os pastores viram coisas maravilhosas, eles voltaram ao lugar comum.” Isso é verdade para nós todos os anos no Natal, quando celebramos estes eventos. onde estaremos quando a celebração natalina e a emoção acabarem? Como é que esses eventos mudam a vida que levamos nos nossos empregos, nas nossas casas, nas nossas escolas?” No dia 26 de dezembro – o Natal “acabou”? Como é que as boas notícias do Natal mudarão o seu dia-a-dia para melhor?

Cremos que o Natal não finda no dia seguinte, pois o Natal do Cristo da Fé deve determinar nosso proceder o ano todo. Junte-se a nós! Somos Igreja JUNTOS!

Em Cristo,

Pr. Wesley Nascimento

Download