LIÇÕES

Devocional 03-04

03 abril

3 de Abril

Leitura bíblica: 1ª Samuel 17

O senhor nosso Deus nos capacita para vencermos os gigantes que se levantam em cada momento de nossas vidas. Existem lutas que chegamos a pensar que não iremos vencer, mas aquele que anda com Deus sabe que não existem batalhas que o Seu Deus não possa vencer. Aquele que arde em chamas para Deus sabe que a força para vencer não vem de si mesmo, mas sim de Deus. Davi não se conformou com aquela situação, nem ficou indignado, pois ele tinha experiência com Deus; ele tinha um relacionamento com o Senhor e entendia que Deus nunca lhe deixaria só diante de uma batalha.

Davi não tomou aquelas afrontas de Golias como se fossem contra si mesmo. Ele as considerou como afrontas feitas contra seu povo e contra Deus. “Quem é esse filisteu incircunciso para afrontar os exércitos do Deus vivo?” (v.26).  A atitude de Davi o levou diante do rei Saul. Com isso, aprendemos que nossas atitudes diante dos problemas que surgem em nossas vidas irão nos colocar em lugares onde teremos a oportunidade de honrar o nome de Deus e também de sermos honrados. A atitude de Davi nos mostra que, quem anda com Deus, sempre tem uma palavra de ânimo diante dos problemas.

Quando caminhamos segundo a vontade do Senhor, nós compreendemos o agir Dele em todos os momentos. Entendemos que Ele está nos chamando para fazermos a diferença neste mundo; ou melhor, sermos a diferença que este mundo precisa. Diante do rei Saul, Davi teve atitude de um homem que confia em Deus plenamente, pois diante da dúvida do rei, ele se mostrou firme em sua fé em Deus. Ele já havia vivenciado outras lutas e saiu vitorioso, porque sabia que o Senhor estava com ele.

Quando entendemos que o nosso Deus está conosco, saímos vitoriosos de todas as batalhas. Davi derrotou o gigante Golias. O impossível se tornou possível, pois ele estava lutando em nome do Senhor.

Pr. Carlos Serafim