LIÇÕES

Guia para Células 09-07-23

De 09 July à 15 July 2023

OS 7 MONTES DE INFLUÊNCIA DA SOCIEDADE – VII MONTE – MÍDIA E COMUNICAÇÕES

“Eles o venceram pelo Sangue do Cordeiro e pela Palavra do Testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida” (Apocalipse 12:11)

INTRODUÇÃO: Pode parecer estranho começar com este versículo, mesmo que o cumprimento dele esteja intimamente conectado ao seu comissionamento, caso você esteja sendo chamado para a impactar a Área da Cultura. A palavra “Testemunho” = registro, relatório, depoimento – dar a vida pelo custo de defender uma VERDADE. Derrotamos Satanás tanto por aquilo que Jesus realizou de forma conclusa na Cruz, quanto pela transmissão do testemunho, dos valores intrínsecos dos céus. Por isso é de bom alvitre que você registre nas mídias tudo aquilo que Deus está lhe revelando, seja de forma escrita, falada, filmada, cantada. Expresse-se!

Satanás é o maior falsificador dos caminhos de Deus, quando o seu povo se cala na cultura, nas artes, no entretenimento, na economia, na política e na comunicação; nós nos tornamos passivos e co-participantes das mentiras do diabo.

1. ASCENSÃO DAS POLLYANAS

Pollyana foi protagonista de um filme da Disney de 1960, baseado no romance de 1913, de Eleanor Porter. Na História, Pollyana é uma jovem órfã que fora morar com sua rica e severa tia. Lá, ela passa a encarar a filosofia de vida que aprendeu com o seu pai. Ele a ensinou a jogar o jogo do contente. O jogo é simples: consiste em procurar extrair coisas boas em meio a tudo, inclusive diante das intempéries e reveses da vida. Mais ou menos parecido com a “Pollyana Original”, o apóstolo Paulo fez muitas declarações com essa mentalidade, com este jogo, na dimensão da espiritualidade:

“Aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância” (Filipenses 4:11); “Deem Graças em todas as circunstâncias” (I Tessalonicenses 5:18); “Dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas” (Efésios 5:20); “Alegrem-se sempre” (I Tessalonicenses 5:16); O altruísmo, o ver com os olhos dos céus,  faz- nos ser curados pela Graça do Deus Todo – Poderoso.

2. ANUNCIE AS GRANDEZAS DE DEUS: SALMOS 34:3-5

Se sua Voz for esperançosa, então, você estará promovendo a agenda dos céus. A mídia é local de promovermos os céus ou o inferno. Somos EVANGELISTAS, proclamamos as boas novas e não as más velhas – ouça isso! Não se trata de ignorar as inevitáveis más notícias, mas de ver a face oculta de Deus que está sempre presente, mesmo se for na “Fornalha de Fogo Ardente” (Daniel 3:24-25). Muitos ministérios querem utilizar este monte, mas segundo a “Plataforma do Medo.” Assustar as pessoas para salvar o dia é, em grande parte, o modus operandi para muitos ministérios.

Os blogs ganham likes e mais likes por más notícias, mas nós queremos falar das “Boas Novas da Salvação.”

3. A Igreja é KERIGMÁTICA – PROCLAMADORA DAS GRANDEZAS DE DEUS: Jeremias 15:19.

Qualquer um que tenha a graça, o chamado significativo da Mídia, deve conhecer que sua designação é privilegiada diante do Altissimo. Deus quer impactar Juiz de Fora, porém precisamos ser mordomos fiéis de sua Santa e Bendita Boa Nova. Você deve ser capaz de separar o precioso do vil. O servo de Deus é um garimpeiro, que usa a bateia, um recipiente feito de metal ou madeira, com formato cônico. através do qual separava-se o ouro, dos matérias não nobres. Não somos caçadores, garimpeiros de matérias não nobres; separamos o precioso do vil. Você pode ter a capacidade de aglutinar milhares de pessoas, produzir shows, programas de televisão, mobilizar redes sociais, dirigir programas de rádio ou qualquer outra habilidade de mídia, porém se você entende mal a sua missão, não poderá impactar em nada a partir do Reino de Deus. Podemos fazer nossa parte nos posts no Facebook, e-mail, Instragram ou Tweet. Valorize o Reino de Deus!

CONCLUSÃO

1.Cremos que o Monte da Mídia é o Monte do Antidepressivo, é o Monte do Altruísmo, é o Monte da Cura;

2.“Mas, para vocês que reverenciam o meu nome, o sol da justiça se levantará trazendo cura em suas asas. E vocês sairão e saltarão como bezerros soltos do curral” (Malaquias 4:2).

3.A Mídia em geral tem sido fonte de desesperança. As notícias mais vendáveis são as que anunciam tragédias, mas nós sabemos o final da história. (Apocalipse 21: 1-5).

Download