LIÇÕES

Guia para Células 17-03-24

De 17 maro à 23 maro 2024

MINHA FAMÍLIA É EXTENSÃO DO ALTAR DE DEUS – A HONRA GERA MILAGRES EM NOSSA FAMÍLIA  2Reis 4.8-37

Introdução: A mulher sunamita é uma personagem emblemática do Antigo Testamento, mas não há registros do seu nome na Bíblia. Ela foi citada apenas como uma habitante da cidade de Suném. Segundo a Bíblia, era uma mulher que possuía terras e boas condições, uma mulher rica. Apesar de não ter seu nome destacado na Palavra, seus atos nos deixam grandes ensinamentos quanto a sua fé, determinação e cuidado com a obra de Deus. Essa mulher nos ensina algumas lições para as nossas famílias.

1. PARA QUE O MILAGRE ACONTEÇA EM SUA FAMÍLIA, ESTEJA ATENTO AO QUE ESTÁ ACONTECENDO A SUA VOLTA Vs. 8-10

Essa mulher estava atenta ao que acontecia a sua volta. Ela reconheceu em Eliseu atitudes de um Homem de Deus. As pessoas estão reconhecendo atitudes de um homem ou mulher de Deus em sua vida?  Em seu coração houve um desejo de HONRAR O SANTO HOMEM DE DEUS. Ela tinha obrigação de honrar o profeta? Não! Ela não tinha intimidade com o profeta!  Ela viu uma necessidade na vida do Santo Homem de Deus e quis resolver! Ela não vai até ele pedindo algo, ela vai para oferecer algo. Essa mulher vê o que ninguém vê! Quando você toca o céu por meio da honra, as Janelas dos Céus se abrem sobre sua família!

2. NÃO BUSQUE HONRAR APENAS PARA RECEBER ALGO EM TROCA Vs 11-16

Essa mulher sunamita não esperava nada em troca quando fez o quarto para o Santo Homem de Deus. Quando o homem de Deus pediu que lhe perguntasse, se tinha algo que eles poderiam fazer por ela, nada cobrou. Eles encontraram uma mulher com o coração grato que queria apenas honrar e não pedia nada em troca. Como o Senhor está encontrando o nosso coração nesses dias?  Ela simplesmente quis honrar devido a tudo que ela o via fazendo. Você tem buscado honrar aqueles que estão a sua volta sem esperar nada em troca? Será que temos honrado a Deus por tudo que Ele é e não por tudo que Ele pode fazer?  O que move seu o coração para exercer a honra?

3. A GENEROSIDADE TEM O PODER DE ABRIR PORTAS V 17.

A generosidade dela abriu uma porta de milagre em sua casa. Quando você toca o reino dos céus, através de sua generosidade, o céu abre uma janela de oportunidade para abençoar você e sua família. Essa mulher deixou o homem de Deus com uma missão difícil, pois quem pede sempre recebe algo menor; agora quem decide servir sem esperar algo em troca vai receber uma recompensa muito maior. Tudo o que pedimos é pequeno, porque tudo o que pedimos está ligado à necessidade, mas tudo o que Deus tem para nos dar está ligado ao propósito. Deus não quer responder a necessidade; necessidade Ele socorre, mas propósito ele supre. Não foque na recompensa, foque na semeadora!  Quantas vezes você já semeou no altar de Deus nesse ano de 2024 sem esperar nada em troca?  Essa mulher agora por meio da honra, pode acessar o milagre do Senhor que já está liberado para sua vida.  O filho chegou!!!

4. AQUILO QUE VOCÊ PLANTA HOJE SERÁ A RECOMPENSA PARA SUA FAMÍLIA AMANHÃ: vs 18-37.

O quarto que essa família fez para o profeta descansar se torna um lugar de vivenciar milagres. Primeiro: ela recebe a profecia de que seria mãe. Um ano depois a profecia se cumpriu. Segundo: ela leva seu filho morto para o quarto e fecha a porta. Ela sai e vai ao encontro do homem de Deus sem reclamar nada com ninguém. Ela encontra o profeta e relata o que estava acontecendo. O homem de Deus atende o seu clamor. A quem você tem clamado?

O profeta entra no quarto fecha a porta. Por quê? Quarto fechado aponta para coisas que nem todo mundo pode saber. (Mateus 6.6) Com a porta fechada o milagre acontece. Com a porta aberta o milagre é revelado. Há coisas que vão acontecer na sua casa com a porta fechada. Com a porta fechada você e sua família terão experiências com Deus. Com a porta aberta essas experiências serão reveladas. Com a porta fechada o milagre vai ser gerado. Com a porta aberta Deus mostra que sua casa é extensão do Altar do Senhor. Com a porta fechada Deus o/a visita. Com porta aberta você sai com o Deus que visita e vai viver o sobrenatural que Ele tem para sua família.

Conclusão: Para vivenciarmos o agir de Deus em nossas famílias, precisamos estar atentos à doce presença do Senhor e honrar essa presença em todos os momentos, pois somente em Deus encontraremos o propósito que Ele tem para cada um/ a de nós!

AVISOS

RETIRO DA MELHOR IDADE:

“Vivendo a grande colheita.”

No dia 20 de abril será realizado o retiro da melhor idade. Cremos que será um maravilhoso tempo de comunhão e adoração ao nosso Deus. O investimento é de 70 reais. Para realizar a inscrição, entrar em contato com a Patrícia “Brilho”: (32)9 8899 0465

EMPACTO 2024

Nosso encontro da aliança com Deus acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de abril, no sítio da AMAS/JF. O investimento é de 120 reais para encontristas. Esta é mais uma oportunidade de firmar a sua fé em Cristo e trazer novas pessoas para o reino de Deus.

Inscrições na secretaria da igreja durante a semana, no horário comercial. Somos igreja juntos!

CURSO BÁSICO DE LIBRAS

Começaremos a ter o curso de libras às quartas-feiras, no horário de 19:30 às 21hs. O curso é gratuito e a primeira aula será no dia 20/03. Interessados procurar Márcia (32)9.9116-4991, Talita (32) 9.9103-8811 e Denise Reis (32) 9.9109-3482.

MINISTÉRIO DE AÇÃO SOCIAL

O Ministério de Ação Social necessita de doações de alimentos para montagem de cestas básicas. As doações são feitas, normalmente, no 1º domingo do mês. Queremos, porém, informar que, durante todos os cultos de domingo, o cesto para coleta dos alimentos ficará exposto para receber doações. Os irmãos que não puderem trazer no 1º domingo, poderão fazê-lo durante o restante do mês. Agradecemos a generosidade de todos.

Download