IV – MONTE DA CELEBRAÇÃO – ARTES E ENTRETENIMENTO
Salmos 150
INTRODUÇÃO:
Monte é local de significância, local elevado de apresentação ao Deus Todo Poderoso. Satanás tenta, de todas as formas, ser o “perfeito imitador” das coisas celestiais. O Monte da Celebração está passando por transformação. O Monte da Celebração é projetado para liberar a glória, que não será apenas o caso dos céus, mas também do Protótipo do céus na terra, instalação, construção do Reino de Deus a partir da Igreja Missional e Multigeracional. Estamos profetizando que produtores cristãos estarão cada vez mais fazendo séries, filmes, desenhos, pois a arte precisa contagiar céus e terra. No centro de tudo, Hollywood é executado por números. E, apenas recentemente, eles descobriram que o melhor e mais seguro retorno de investimento vem de filmes bem produzidos e baseados em valores eternos.
1. Deus está levantando o seu povo
1.1.Sempre afirmamos : as redes de TV, as produções de Hollywood estão infestadas de feitiçaria, nova era, demônios, mas cremos que Deus está trabalhando. O que está para acontecer no mundo nos últimos dias é o levante e majestade da Glória de Deus por intermédio dos filhos/as de Deus.
1.2.Somos portadores da esperança que falam do futuro a partir da revelação de Deus; precisamos ser destemidos. Como Davi, eles acreditarão na bondade de Deus na terra dos viventes, e apoiarão, com seu árduo trabalho, a excelência, a habilidade e o caráter.
1.3. Deus está levantando, em todas as áreas da sociedade, homens e mulheres de Deus.
1.4. Eu não acredito que estamos aqui só para conquistar algumas almas, mas sim para esvaziar o inferno e encher os céus. Onde você está? Aí, Deus está plantando VOCÊ para fazer diferença!
2.A Ascensão dos Criativos
2.1. É extremamente importante a força criativa do nosso Deus. Somos imagem e semelhança de Deus. Assim sendo, Deus está nos dando graça, poder, virtude para nos infiltrarmos em todas as camadas da sociedade como agentes de seu reino.
2.2. A Igreja é um ambiente de inovação, pois o Espírito de Deus é criativo. “Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena na tua presença, eterno prazer à tua direita” (Salmos 16:11).
2.3. Nosso Deus celebra a sua criação. Ele ama histórias, tanto que escreve histórias através de seus filhos/as.
2.4. Um ótimo final deve sempre ter um grande vilão, um grande romance, uma grande aventura, grandes reviravoltas e até mesmo grande incerteza que levará a grande final. Eu e você conhecemos o final da história. O Vilão será derrotado, a morte será derrotada e o Senhor Jesus reinará pelos séculos dos séculos.
2.5. Deus quer salvar atores, atrizes, não apenas para que eles sejam salvos. Ele quer que a Sua narrativa invada todas as outras narrativas.
2.6. Vamos começar a celebrar a partir de agora, pois a Vitória é do povo de Deus.
CONCLUSÃO:
1. É difícil para muitos conceber que, mesmo diante das tragédias, é necessário celebrar.
2. A Celebração é uma grande chave para trazer resultados desejados do Reino de Deus – Justiça, Paz e Alegria. Um dos pontos mais fortes dos céus é que lá não haverá lágrimas e nem tristeza. “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida” (Apocalipse 21:4-6).
3. Pela fé somos chamados a celebrar, profeticamente, precisamos comemorar, pois a cada dia o Reino de Deus está mais próximo.
Habacuque 2:14
“Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas cobrem o mar.”
4. Deus quer nos levantar nesta área com poder e grande Glória.