SÉRIE DE MENSAGENS: HAJA PAZ EM TI (…)
VII EPISÓDIO: CONTINUAMOS NA BATALHA
“Tu és meu machado de guerra e armas de combate (…)” (Jr 51:20)
As Escrituras declaram que o Pai conta com o crente para subjugar o império de Satanás (Sl 149:5-9, Jr 1:10, Lc 4:18-19, Ef 3:10, Hb 2:7-8). Este conceito de fazer com que as forças do diabo guerreiem entre si e destruam sua força e poder organizado não é novo. Tem sido usado pelo Pai e está registrado nas Escrituras (Jz 7:22). As Escrituras são claras ao afirmar que o crente tem autoridade sobre Satanás e todos os seus espíritos malignos. Eles são reconhecidamente criações do Pai (Is 45:7). As Escrituras verificam que temos total autoridade concedida a nós pelo Pai através de Jesus Cristo. O crente está em autoridade sobre “a obra das mãos de Deus” (Sl 8:6, Mt 28:18, Is 45:11, Lc 10:19). Jesus descreve a libertação em Lucas 11:21-22. Aqui estão as promessas do Pai de que Ele faria com que as forças do diabo se destruíssem (Sl 35:1-8, Sl 37:11-15, Sl 109:17-18, 28, 29, Is 41:11-12, Is 49:26 & Ez 35:6).
1. VENCENDO POR INTERMÉDIO DE ASSUMIR O COMANDO E O CONTROLE DIARIAMENTE
É assim que o crente pode servir ao seu Pai com poder, na batalha planejada contra Satanás. Satanás e suas forças continuam hoje em sua oposição obstinada contra a evidência esmagadora de que certamente perderão a batalha (I Co 15:24-27). Satanás é o contendor vivo contra o crente nos reinos da vida e atividade espiritual, bem como na área da carne e do sangue. Satanás e seus anjos caídos são severamente limitados em poder em comparação com Deus. A paixão mestra de Satanás por adoração o leva a ganhar adoração por qualquer método que traga os melhores resultados. Ele ganha a adoração de milhões de pessoas inteligentes através de sistemas contrafeitos de verdade, persuadindo-os de que ele não existe, ou que ele não representa um perigo para os educados e informados, que ou minimizam sua influência ou a descartam como uma farsa.
2. VENCENDO AS SUPERSTIÇÕES
Os supersticiosos, por outro lado, são mantidos em cativeiro pelo medo, um medo que o Mundo Ocidental não pode entender porque desafia a explicação. A raiz da idolatria está na demonologia. Toda a sua estupidez e cerimônia sem sentido são apenas adendos aos fatos principais. Os sentidos são gratificados, as paixões são libertadas, a consciência é enganada – mas acima de tudo, Satanás é adorado. Por trás da fachada da vida religiosa, há uma batalha espiritual em curso. Parece haver muitos que não estão plenamente cientes dessa guerra. De tempos em tempos, há um colisão dramática entre o poder do Espírito e o de Satanás. O sucesso para o cristão dependerá em grande medida do reconhecimento da obra do diabo e do conhecimento de como derrotá-lo e expulsá-lo de cada situação.
3. ESTAMSO EM GUERRA ESPIRITUAL
Então, hoje há um conflito feroz, e há aqueles que não desejam passar por esse caminho (Ef 6:10-18). Mas não podemos evitar a batalha, pois, se não lutarmos contra o inimigo, ele ainda irá contra nós. Esse conflito começou muito antes do nascimento de Jesus e atingiu seu auge durante Seu Ministério. Continuará até que Satanás seja lançado no lago de fogo e enxofre. Está claro na história bíblica que a manifestação do poder de Deus em Pentecostes e através dos Apóstolos significou novamente uma atitude agressiva em relação aos poderes das trevas. Portanto, o crescimento e a maturidade da Igreja no final da dispensação significarão o mesmo reconhecimento e a mesma atitude em relação às hostes satânicas do Príncipe do Poder do Ar, com o mesmo testemunho do Espírito Santo à autoridade do nome de Jesus, como na igreja primitiva.
CONCLUSÃO
A igreja alcançará seu ponto alto quando souber como tornar o homem forte por meio da oração, comandar os espíritos do mal em nome de Cristo e libertar homens e mulheres do seu poder. Jesus disse: “Quando um espírito imundo sai de um homem, ele percorre lugares áridos, buscando repouso e não o encontrando. E, ao voltar, encontra a casa varrida e arrumada” (Lc 11:24-26). Um espírito imundo está sempre inquieto. Nunca há descanso em um espírito impuro. O único caminho para manter a libertação é manter-se firme no Propósito revelado na Palavra de Deus.
Hoje estamos preparados para o nosso Ato Profético, entendendo que Deus quer dar-nos Juiz de Fora como herança. Essa guerra será vencida por intermédio de nossas atitudes a partir deste dia. Temos como propósito plantar pelo menos uma célula em cada bairro de nossa cidade. São 123 bairros e uma missão. Junte-se a nós! Somos Igreja JUNTOS!