LIÇÕES

Devocional 12-03

12 de Março

Leitura bíblica: 2ª Coríntios 1:11

O apóstolo Paulo sabia em primeira mão sobre desafios físicos e dor (cf. II Co 11.23-28; 12.7-10). O preço das dificuldades pelas quais ele passou, provavelmente, deram um significado muito particular para o aprimoramento de seu estilo de vida. À luz do Cristianismo, entendemos: “mesmo que nossos corpos estejam quebrados por fora, a nossa interioridade é renovada em Cristo todos os dias”. Não é um clichê inútil afirmar isso. O apóstolo Paulo orou durante toda a sua vida – há mais de 30 referências à oração somente no livro de Atos dos Apóstolos. Isso permitiu que Paulo acreditasse(adaptando as palavras de Frederick Buechner) que “a pior coisa nunca é a última”. Em Cristo, ele pôde (e nós também podemos) olhar além do pior para o “estoque eterno de glória” que Jesus abriu para todos nós. Jesus passou com firmeza pelo piorque o ódio e o mal podiam fazer, alcançou o triunfo de Sua ressurreição e trilha esse caminho com cada fiel seguidor.

A partir da Cruz, todo cristão/ã vê a vida de forma diferenciada. Que padrões você usa para definir “sucesso” ou “fracasso”? A perspectiva de Paulo de alguma forma o desafia a repensar seus objetivos e padrões? Paulo disse que se concentrou nas coisas que não podemos ver, mas que são mais duradouras do que aquilo que visualizamos com os olhos naturais. Que passos você dá para ancorar sua esperança na bondade de Deus e viver com paciência e confiança?

Neste ano, é tempo de buscarmos ao Senhor em oração. Em nossa Igreja, temos momentos devocionais diariamente no Café com Cristo, das 7h às 8h30; live de Oração às segundas-feiras às 18h; oração nas terças-feiras das 6h às 07 e oração após o culto das quintas-feiras para homens e mulheres. Mantenha em dia a sua vida de oração. John Bunyan afirmou: “Eu posso fazer mais que orar, depois de ter orado, mas eu não posso fazer mais que orar, até que tenha orado!”.

Junte-se a nós! Somos Igreja JUNTOS!

Em Cristo,

Pr. Wesley Nascimento