LIÇÕES

Devocional 20-03

20 de Março

Leitura bíblica: Romanos 12.2

Como discípulas/os de Cristo, não podemos nos acostumar com as coisas deste mundo; ou seja, não podemos viver uma vida segundo os padrões estabelecidos neste mundo, mas devemos viver nos padrões do Reino de Deus.

Viver uma vida nos padrões celestiais não é fácil, mas também não é impossível. Precisamos estar alinhados ao centro da vontade de Deus e, assim, ter convicção a cada dia, de que a nossa fé está firmada em Cristo Jesus, nosso Senhor, e é Ele que nos capacita em nossa caminhada rumo à Jerusalém Celestial.

Nesta vida, tudo que venhamos a viver ou passar é passageiro, mas as escolhas que fazemos neste mundo irão determinar em qual lugar iremos passar a nossa eternidade. Para aquela/e que permanece fiel em Cristo Jesus até a morte, todo sofrimento neste mundo é passageiro. Em Apocalipse 21, a Palavra do Senhor nos traz uma descrição maravilhosa daquilo que está preparado para aquelas/es que permanecerem fiéis. No versículo 4, é relatado que: “Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas”.

Andar em fidelidade ao Senhor, todos os dias de nossas vidas, é a melhor escolha. Jesus pagou o preço em nosso lugar. Hoje, podemos viver uma vida de santidade, nos espelhando em Cristo Jesus e, assim, iremos vencer as tentações de satanás.E, um dia, tomaremos posse do novo céu e nova terra, e viveremos com o nosso Deus por toda a eternidade.

Em Cristo Jesus, Pr. Carlos Serafim