LIÇÕES

Devocional 03-07

3 de Julho

Leitura bíblica: Romanos 12.4-6

No individual, somos membros do Corpo de Cristo e no coletivo, uma vez que como membros estamos conectados, formamos um só Corpo. Qual é o alvo de Deus com isso? Formar um Corpo que se torne a completa expressão de Cristo. Qual a função da igreja como Corpo? Expressar Cristo e cumprir sua vontade. Qual a vontade de Cristo, ou seja, qual a missão dada por Cristo?  (Mt 28.19).

No livro Revitalizando a Igreja (Hernandes Dias Lopes / Arival Dias Casimiro) é dito: “há muitas igrejas que se deixaram seduzir pelo liberalismo teológico, igrejas essas que estão morrendo”. Os autores relatam que foi assim na Europa e está sendo assim nas Américas. As igrejas estão perdendo o fervor espiritual como aconteceu com as igrejas de Éfeso e Laodiceia. “Precisamos não apenas de uma reforma, mas também de reavivamento espiritual. Precisamos não apenas de Luz na mente, mas também de fogo no coração.” 

Precisamos cumprir o discipulado. O discipulado pode ser compreendido como um estilo de vida, um modo de ser igreja, um modo de viver baseado em Cristo. Segundo John Stott, em seu livro O discípulo Radical, diz: “Deus quer que o seu povo se torne como Cristo, pois semelhança com Cristo é a vontade de Deus” (STOTT, 2011, p. 23). 

Ele viveu de forma sincera, quebrando todos os paradigmas de sua época, transformando vidas por onde Ele passava, sendo autêntico e verdadeiro, de forma simples, mas com autoridade e obediência ao Pai. O Evangelho ensinado por Jesus Cristo nos induz a pensar e realizar o “IDE”: discipulado é a transmissão da vida de Cristo Jesus, num processo contínuo, através de uma transformação em que somos aperfeiçoados a cada dia, até a volta de Cristo. Por meio Dele se formam vidas, ensinando um novo modo de viver, baseando-se no evangelho do Reino, vivendo o discipulado de Cristo e sendo servo na condição de discípulo. Que Deus nos ensine a viver a sua vontade e assim cumprir a missão que o Senhor nos designou para realizar. Em nome de Jesus, amém! 

Pr. Carlos Serafim