LIÇÕES

Devocional 11-07

11 de Julho

Leitura bíblica: 2 Coríntios 4.18

Mesmo sendo cristãos e crendo na eternidade, muitas vezes, quando vivemos o nosso dia a dia agitado, caímos no automático e nos esquecemos que esta terra é apenas uma breve passagem para o nosso verdadeiro lar. Crer nesta verdade é um privilégio, já que o maior medo das pessoas é ter uma vida curta, pois creem que este tempo é a única coisa a que podem se apegar.

O apóstolo Paulo disse em certa ocasião: “se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens” (1 Coríntios 15.19). Paulo sabia que para aqueles que receberam Jesus como Senhor e Salvador e vivem como novas criaturas, a vida terrena é muito pouco diante da eternidade.

Por que estamos na terra, então? Estamos em missão e não podemos nos esquecer disso. Nascemos com um propósito definido por Deus. Este propósito sempre envolve outras pessoas e, enquanto estivermos aqui, devemos ser instrumentos para que elas conheçam o grande amor do Pai.

Então, a pergunta é: o que temos feito hoje que impactará a vida de pessoas eternamente? Como temos nos comportado? O que temos falado? Como temos vivido? No mundo, podemos ver o quanto o ser humano é frágil. Podemos ver nos comentários das pessoas e nos olhos delas o medo pelo amanhã, pois elas não têm certeza de nada.

Mas e nós? Nós temos a certeza da vida eterna com Deus. Precisamos nos acalmar e lembrar disso, não apenas por nós mesmos, mas por todas as pessoas que buscam encontrar em alguém a paz e a esperança que apenas quem tem Jesus pode oferecer.

Por isso, pense: como você pode ser bênção para alguém no dia a dia? Ao exercitar o amor de Deus em coisas simples, pessoas podem ter uma eternidade bem diferente por nossa causa.

Pr. Silas Coutinho