18 de Julho
Através da oração, súplica e gratidão, qualquer pessoa pode experimentar uma “paz que excede todo o entendimento” e saber que essa paz guardará o seu coração e a sua mente. Nosso desejo natural e humano por aceitação, status e posse pode criar tensões interiores. Se percebemos que nossas necessidades e desejos não são atendidos, podemos experimentar ansiedade e estresse. Mas como não andar “ansiosos por coisa alguma” diante de tais situações?
Para os cristãos, o controle do estresse começa com a compreensão de si mesmo e conhecimento do que as Escrituras ensinam sobre a natureza de Deus. Compreender a si mesmo significa conhecer a sua natureza básica, o potencial de suas forças e o limite de suas fraquezas. Uma compreensão da natureza de Deus vem de sua revelação nas Escrituras e por meio de Cristo. Conhecer e aceitar a imutável natureza de Deus produz estabilidade e paz. Compreender a qualidade de seu caráter inspira confiança.
Quando você entende que pode entregar toda a sua ansiedade e estresse a Deus, passa a experimentar a paz que excede todo o entendimento! Essa paz permite que você permaneça tranquilo e descansando em Deus, mesmo em meio ao caos e dificuldades.
Pr. Silas Coutinho