5 de Agosto
Leitura bíblica: 2ª Timóteo 1.3-4.
A dedicação missionária em tempo integral do apóstolo Paulo é flagrante. Desde que foi enviado pela assembleia de Jerusalém com destino às suas viagens missionárias, Paulo não fez outra coisa além de missão: evangelizou, discipulou; doutrinou… Porém, nos dois versículos desta carta do apóstolo a seu discípulo, amigo e cooperador (Timóteo), chama atenção a sensibilidade de Paulo aos sentimentos mais simples, os quais nascem a partir das relações entre irmãos: “[…] lembro-me de ti nas minhas orações, noite e dia […]”; “[…] estou ansioso por ver-te, para que eu transborde de alegria”. Sinceramente, Paulo remete perfeitamente ao sentimento dos dias de hoje entre nós, irmãos, sejam pastores ou rebanho. Mais do que nunca, devemos, sim, orar incessantemente uns pelos outros.
Fazer missão, ganhar almas para Cristo, não pode ser argumento para não termos tempo de manter o tesouro que Deus já nos deu até os dias de hoje, a saber, os amigos, irmãos e irmãs que fazem parte de nossa vida. No reino de Deus, para ganhar, não podemos arriscar perder. Lembre-se de que o bom pastor deixa suas 99 ovelhas (alimentadas), a fim de buscar a centésima desgarrada; isto por que Ele não admite que nem uma alma sequer venha a se perder.
Do mesmo modo é com os nossos amigos, irmãos e irmãs que fazem parte de nosso corpo, com os quais já foi construída uma aliança. Com estes, devemos estar sempre envolvidos, orando uns pelos outros. Hoje, ore pelos seus amigos/as e irmãos/ãs em Cristo.
Pr. Marcos Ferreira