LIÇÕES

Devocional 27-09

27 de Setembro

Leitura bíblica: Marcos 12.28-34

Quais deveriam ser as características do nosso amor por Deus? A resposta de Jesus descreve esse amor de forma intensa, extravagante: de todo o coração, de toda a alma, de todo o entendimento e com todas as forças. Certa vez, li que nós realmente amamos aquilo em que investimos nosso tempo, energia e dinheiro. Nosso amor e adoração não podem estar só em discurso, é preciso que ele se manifeste de forma prática.  Já pensou nas loucuras que as pessoas fazem por coisas corruptíveis e passageiras?

  • Por time de futebol: pessoas dispostas a tirar sua própria vida se o time é rebaixado;
  • Por política: pessoas que ficavam acampadas diariamente na porta da prisão do Lula;
  • Por celebridades: pessoas que escrevem cartas quilométricas declarando o amor pelo ídolo;
  • Pela religião: pessoas que fazem peregrinações quilométricas para pagar suas promessas.

E, assim vai. Temos grandes manifestações de amor por um namorado(a), pelo filho(a), pelo trabalho, etc. Um casal de namorados, quando inicia o relacionamento, está ali de todo o coração, de toda a alma, de todo entendimento, com todas as forças, disposto a investir todo o tempo, energia e dinheiro que tiver. A extravagância nem sempre está nas coisas mais insanas. Ela pode estar na firmeza de perseverar nas coisas simples e essenciais.

Lembro-me do testemunho do Pr. Lucinho Barreto, autor de um livro chamado “Loucos por Jesus”, em que destaca exatamente a história de cristãos ao longo do tempo que tiveram atitudes extravagantes por amor a Cristo. Quando perguntado qual a maior loucura que ele já fez por amor a Jesus, ele respondeu: “eu oro a Deus todos os dias”. O texto bíblico diz que “onde está o nosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Lc 12.34).  Onde está nosso coração? Pense nisso.

Pr. Marcelo Barros