10 de Outubro
Você é filho de Deus, esta é sua identidade. Assim como nós possuímos traços de nossos pais terrenos, sendo filhos e filhas de Deus, também possuímos os traços e as características de nosso Pai Celeste.
O diabo sempre tentará deturpar nossa identidade apontando nossos erros e pecados. O desejo do inimigo é nos fazer acreditar que somos incapazes, pequenos e fracos demais. Ele nos chama pelas nossas falhas, como se elas nos definissem. Entenda isso, não é natural de um leão pastar, mas se por acaso o vermos tendo tal comportamento, ele não deixará de ser um leão. Nós podemos até falhar, e minha oração é para que isso não aconteça, mas se falharmos, isso não vai definir nossa identidade, somos filhos de Deus, uma vez filho sempre filho.
Precisamos nos lembrar que temos um advogado fiel que intercede por nós e que conhece nossas limitações (1 João 2.1), se nós confessarmos os nossos pecados a Deus, Ele é fiel e Justo para nos perdoar e restaurar (1 João 1.9). Ao olharmos no espelho devemos nos lembrar: possuímos traços do nosso Pai Celestial, somos imagem e semelhança.
Mas Deus não nos faz apenas filhos, Ele nos permite ser herdeiros. O Pai permite que nós desfrutemos de sua herança com Ele, tudo o que é do Pai é nosso por direito. Se na presença do Pai há felicidade em abundância, a felicidade é nossa por direito, Nele somos bem-aventurados, divinamente felizes. Se na presença de Deus há liberdade, nós também podemos ser livres, livres do pecado, vícios e traumas, se Cristo nos libertou verdadeiramente somos livres.
Jamais se esqueça quem você é filho.
Pr. Silas Coutinho