LIÇÕES

Devocional 30-10

30 de Outubro

Leitura bíblica: Lucas 4.18-21; Isaías 61.

Bom dia, queridos/as irmãos/ãs! Saudade de vocês!

Para falar de Missão, nada melhor do que citar o exemplo do próprio Jesus, no início de seu ministério, quando numa sinagoga em Nazaré, onde fora criado, ele passou a ler Isaías 61: “o Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor. Então, passou Jesus a dizer-lhes: hoje, se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir” (Lucas 4. 18-21).

Destacaria, nessa leitura, dois aspectos importantes da Missão de Deus:

1.      A Missão começa com a unção e a direção do Espírito Santo:

Ainda no Capítulo 4, do Evangelho de Lucas, lemos: “Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito no deserto; e no poder do Espírito, regressou para a Galileia” (v. 1 e 14). Os próprios apóstolos e discípulos de Jesus iniciaram sua carreira missionária com o derramar do Espírito Santo (Atos 1.8).

2.      A Missão tem por propósito alcançar e transformar pessoas:

Pessoas sem a glória de Deus, pobres, cativas, cegas, oprimidas, de luto, em pranto e com espírito angustiado são transformadas em pessoas com uma coroa, óleo de alegria e vestes de louvor. A fim de que se chamem carvalhos de justiça plantadas pelo Senhor para a sua glória.

Querido/a irmão/ã, corra com perseverança sua carreira proposta por Deus, olhe firmemente para Jesus e diga com todo amor: SOU UM MISSIONÁRIO!

Irmão Roberto Braga