LIÇÕES

Devocional 26-11

26 de Novembro

Leitura bíblica: João 13.4; Marcos 10.35-45; João 13.3-17

Gosto muito da frase: “é preferível um grama de prática a uma tonelada de teoria vazia”. Jesus não falou sobre qualquer tipo de fé, mas revelou sua fé por intermédio do ministério, que significa serviço. Sua vida e ministério moldaram uma fé em ação. Na noite antes de sua crucificação, Jesus lavou os pés de seus discípulos. Isso os chocou: lavar os pés dos convidados era geralmente o trabalho dos escravos de classificação mais baixa e vil! Então, Jesus disse aos discípulos que eles estavam certos em chamá-lo de “Mestre” ou “Senhor”. Sua lição para eles (e para nós) foi que, ao agir como um servo, ele não abdicou da liderança, mas redefiniu nossas ideias de glória e poder. Os padrões de Deus, não os terrenos, guiaram Sua vida e devem moldar as nossas vidas como Ministros de Deus (1ª Co 4.1).

Como Tiago e João, sabemos a importância do poder e do privilégio na terra. No fundo, a maioria de nós gostaria de ter pelo menos alguma medida dessas coisas. Mas o ensinamento de Jesus foi claro: “não será assim com vocês” (Marcos 10.43). Quais são algumas maneiras práticas de servir a outra pessoa que tornarão a vida dela melhor? Quem Deus está levando você a abençoar com um ato concreto de serviço?

João, um escritor muito preciso, usou as mesmas palavras gregas para descrever Jesus “tirando” e “vestindo” suas vestes, como quando citou Jesus dizendo: “dou a minha vida para poder retomá-la” (João 10.17). De que maneira a ação de Jesus não foi apenas prática, mas uma parábola profética de como Ele se entregaria por nós na cruz? Você já teve uma experiência em que agir com humildade para com outra pessoa foi quase como morrer?

Que venhamos refletir sobre estas questões.

Junte-se a nós! Somos Igreja JUNTOS!

Em Cristo,

Pr. Wesley Soares do Nascimento