LIÇÕES

Devocional 28-12

28 de Dezembro

Leitura bíblica: 2ª Coríntios 12.7-9

Existem momentos em nossas vidas em que buscamos desesperadamente receber de Deus uma resposta em função de um momento adverso que passamos. E, o buscamos não por sermos exigentes, mas porque obedecemos ao que a própria palavra nos manda fazer: “peça a Deus tudo que você precisar” (Filipenses 4.6).

Tudo que você quer e espera é uma porta aberta, ou a sua oração respondida. Porém, você ora e espera, e nada acontece. Ou seja, você não recebe a resposta da sua oração. E, normalmente, a sua mente é bombardeada de perguntas, tais como: “Deus se esqueceu de mim?”, “por que o Senhor deixou que isso me acontecesse?”.

Hoje, gostaria de fazer a você uma pergunta: qual tem sido a sua reação quando Deus lhe diz “não”? Qual tem sido a nossa reação quando o próprio Deus responde a nossa vida da mesma forma que respondeu ao apóstolo Paulo: “a minha graça te basta”. Queridos/as e amados/as irmãos/as, qual seria a sua reação se o único presente de Deus para você fosse a Sua graça salvadora? Você continuaria assim como o profeta Habacuque, “exultando no Deus da Sua Salvação?”.

Isso é muito sério e, nos dias de hoje, é um ponto que tem levado muitas pessoas a apostatar da sua fé. Você roga a Deus para que Ele salve a vida de Seu filho; luta em oração com Deus para que mantenha o Seu negócio de pé; cure a Sua vida de um câncer; e, a resposta em muitos casos é: “a minha graça te basta”.

Queridos/as, hoje o Espírito Santo de Deus vem revelar a nós que, na perspectiva celestial, a graça é suficiente para nós, uma vez que nos foi dada a vida eterna e as riquezas celestiais. A palavra hoje nos leva a uma reflexão séria. Deus não deixou para mim e para você apenas a salvação; mas, se você e eu tivemos a doce oportunidade de respirar o ar deste novo dia, isso por si só já se faz graça sobre graça. Mas haverá em nossas vidas momentos em que Deus ouvirá os nossos apelos e dirá: “a minha graça é suficiente para você”, e qual será a sua reação? Que Deus nos abençoe!

Pr. Silterson de Freitas Knop