4 de Janeiro
Texto base: Hebreus 10.23
Hoje, trago para a nossa reflexão um importante conselho contido na Bíblia Sagrada. Através do versículo de hoje, o escritor aos Hebreus nos instrui a reter, guardar, segurar com firmeza a confissão da nossa fé. E, fazer isso por quê? Porque fiel é aquele que nos fez a promessa.
E como podemos colocar isso em prática? Precisamos manter inabalável a nossa esperança, a nossa fé, porque quem nos fez a promessa não volta atrás com a Sua palavra. Por isso, não podemos deixar de crer. Amém?
Olhe para a vida de Sara, por exemplo. Ela foi a esposa de Abraão, “a mãe de muitas nações”. Porém, Sara era estéril, não podia ter filhos e isso se tornou um grande problema em sua vida. Em um certo dia, quando, segundo a Bíblia, ela já tinha idade muito avançada e nem mais possuía ciclo menstrual, o Senhor falou que ela teria um filho.
Naquele primeiro momento, Sara até riu, pois contemplou toda a impossibilidade para aquilo acontecer. No entanto, sua descrença transformou-se em fé e ela, como está registrado em Hb11.11, teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa. Olha que coisa maravilhosa: pela fé, ela recebeu o poder de ser mãe e recebeu, em seus braços, Isaque, o filho da promessa.
Precisamos ter fé! E, se eu puder te dar um conselho hoje, eu te falaria: não duvide do que Deus lhe prometeu. Fique firme! Acredite, pois “nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o Senhor falara à casa de Israel; tudo se cumpriu” (Josué 21.45).
E, tem mais: “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará?” (Números 23.19). Na Bíblia, existem inúmeras promessas do Senhor a nós, e temos ainda acesso a tudo que, pessoalmente, Ele tem nos falado. Cabe a nós somente esperar e confiar! Ele vai agir e, no tempo certo, iremos tomar posse do nosso “Isaque”. Iremos ter, “em nossos braços”, a nossa promessa. Porque fiel é Ele que fez a promessa.
Deus te abençoe neste dia…
Pra. Eugeniana Monteiro