LIÇÕES

Devocional 27-02

27 de Fevereiro

Leitura bíblica: Mateus 5.9

Os discípulos de Jesus nem sempre terão paz aqui na terra. Há muitos cristãos sofrendo nos países onde o Cristianismo é proibido. Há também cristãos vivendo onde o direito à religião é supostamente livre, mas que perderam seus empregos porque recusaram-se a mentir ou sonegar impostos. Outros foram rejeitados ou sofrem represálias de suas famílias, porque decidiram ser fiéis a Jesus e abandonar as tradições de homens e a prática do pecado.

Se você já sofreu ou ainda sofre alguma perseguição por causa de Jesus, o Senhor tem um recado para você. Você pode não sentir, mas tem um lugar no Reino dos céus que está garantido para você. É importante lembrar, ao sofrermos perseguições, que sejam por causa de Cristo, e não por causa de atitudes ou ações erradas (1ª Pedro 4.12-19).

Precisamos nos arrepender dos nossos pecados, sermos fiéis e obedecermos a Jesus como qualquer outro discípulo. No entanto, não podemos dar ouvidos à mensagem de que a paz com o inimigo é melhor. É melhor ter Deus como único amigo do que o mundo inteiro e Deus como inimigo (Tiago 4.4).

Siga firme com Jesus, seja qual for o custo! Independente do que as pessoas vão falar, lembre-se: a sua recompensa é garantida, Jesus. Ele nunca deixou de cumprir Sua promessa. Confie nEle.

Pr. Silas Coutinho