LIÇÕES

Devocional 03-03

3 de Março

Leitura bíblica: Salmo 40.1-10

“Coloco TODA a minha esperança no SENHOR”, disse o salmista no Salmo 40. Podemos pensar: “eu coloco alguma esperança (talvez muita) em Deus. Mas também no meu trabalho, nos meus laços familiares, na minha conta ou na aposentadoria e etc.”.

Tantas coisas (doenças, acidentes, terremotos, mau tempo) nos mostram quão frágeis são muitas das posses e atividades humanas nas quais somos tentados a depositar nossa esperança. O salmista disse que era loucura dar atenção aos “soberbos” e “aos que seguem a mentira”. Ele nos chamou a focarmos e celebrarmos os maravilhosos feitos e planos de Deus. “Aqueles que confiam no Senhor […] são verdadeiramente felizes”, disse no versículo quatro.

Somos bombardeados com afirmações de que muitas coisas, desde pasta de dente clareadora a um cruzeiro de luxo, até o mais novo smartphone, nos farão verdadeiramente felizes. Você acredita que a fonte da verdadeira felicidade apontada pelo Salmo 40 é mais crível do que os anúncios que o bombardeiam por todos os lados?

Como você encontrou uma profundidade maior de verdadeira alegria e esperança ao confiar em Deus? “Você me deu ouvidos” é uma tradução suave de uma forte imagem hebraica. “Uma frase cativante no Salmo 40.6 serve admiravelmente como uma metáfora […]: ‘aznayim karitha li’, que literalmente significa: ‘ouvidos tu cavaste para mim’ […] o poeta dos salmos teve a ousadia de imaginar Deus brandindo uma picareta, cavando orelhas em nossas cabeças de granito para que possamos ouvir, realmente ouvir, o que Ele nos fala”.

Que passos você pode dar para usar esses “ouvidos” dados por Deus e implantar o surpreendente amor e esperança de Deus profundamente dentro de você? O Projeto Restaurando a Alma nos desafia a deixar o nosso Deus abrir os nossos ouvidos a nós mesmos, ao próximo e, principalmente, ao nosso Deus e Senhor.

Junte-se a nós! Somos Igreja JUNTOS! Em Cristo,

Pr. Wesley Nascimento