LIÇÕES

Devocional 23-03

23 de Março

Leitura bíblica: João 14.6   

Vamos pensar um pouco…

O relativismo é uma das marcas dos tempos atuais. É muito comum ouvirmos “tudo é relativo”; “tudo pode; “não está errado se você estiver feliz”. Algumas pessoas dizem: “futebol, política e religião não se discutem”. O relativismo nega que a verdade exista de forma absoluta.  Defende que cada indivíduo pode ter a sua própria verdade, ser quem quiser.

Entendendo isso, o texto bíblico que lemos aponta para algo contrário às tendências do presente. Essa afirmação de Jesus tem como característica marcante ser absoluta. Jesus não utiliza artigos indefinidos, dizendo “eu sou um caminho, uma verdade” e muito menos “uma vida”. De maneira definida e precisa, Ele diz “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”. Não existem outras possibilidades. Não há relativismo. Ele é o único meio, a única maneira de se chegar a Deus. Ele é a única verdade. Ele é a única fonte de vida.

Não podemos viver uma vida pensando que podemos pegar qualquer caminho e chegar até Deus. Existe uma grande mentira que diz que “todos os caminhos levam a Deus”. Só há um Caminho: Jesus! Toda a religião ou filosofia que nega que Jesus Cristo é o Filho de Deus, que veio para nos salvar, é falsa.

Qual caminho você está seguindo?

Em Cristo Jesus,

Pr. Carlos Serafim