LIÇÕES

Devocional 01-04

1º de Abril

Leitura bíblica: Marcos 10.35-45

Tiago e João perturbaram os outros discípulos ao pedirem os postos mais altos no reino [terrestre] de Jesus. Jesus disse que o modelo humano de busca de status que eles tinham em mente opunha-se completamente à natureza de Seu Reino. Jesus definiu grandeza não como posição elevada, mas como serviço. Ele disse que servir aos outros é o caminho para a grandeza em Seu Reino, e que “dar a vida” seria um ato de serviço supremo. A lógica do Reino de Deus está na contramão do pensamento instituído pela sociedade humana.

“Libertar muitas pessoas” vem do grego lutron, muitas vezes traduzido como “resgate”. Levar a ideia de “resgate” muito literalmente (por exemplo, “para quem ele pagou?”) não é o ponto principal. O estudioso William Barclay escreveu: “este ditado de Jesus é uma maneira simples e pictórica de dizer que custou a vida de Jesus trazer os homens de volta de seus pecados para o amor de Deus. Significa que o custo de nossa salvação foi a cruz de Cristo”.

Como você vê a prontidão de Jesus em servi-Lo, a fim de conquistá-lo para o amor de Deus? Marcos 10.45 provavelmente mostrou Jesus aplicando Isaías 53.1-5 a si mesmo (ele também fez isso e Lucas 22.37). “O poder de Deus é maior, não para a destruição dos ímpios, mas para lançar por terra toda maldição e encantamento e ministrar vida sobre os corações e mentes.”

Como o fato de Jesus derrotar o mal como Servo Sofredor fala a respeito de Deus para você?

Feliz Páscoa!

Junte-se a nós! Somos Igreja JUNTOS!

Pr. Wesley Nascimento