LIÇÕES

Devocional 28-04

28 de Abril

Leitura bíblica: Marcos 1.35

Jesus orava frequentemente. Às vezes pensamos que a oração é apenas uma maneira de tornar Deus ciente das coisas que queremos e que, aparentemente, presumimos que Deus não saberia a menos que disséssemos a Ele. Sabemos que Deus sabe de todas as coisas. Diz o próprio Jesus: “seu Pai sabe o que você precisa antes de pedir” (Mateus 6.8). Mas, o Senhor não via isso como uma razão para não orar. Logo em seguida, em Mateus 6.9-13, Ele ensinou a Seus discípulos a oração denominada “Oração do Pai Nosso”.

Nas descrições do Evangelho que retratam Jesus orando, o que você nota sobre o momento, os ambientes em que ele escolheu para orar ou a frequência e intensidade das orações de Jesus? Você já se sentiu com dificuldade para orar? Já pensou: “não consigo chegar a um lugar deserto ou ficar acordado a noite toda – acho que não consigo orar?”. Deus está com você em todos os lugares, pois Ele é Onipresente.

Quando você ora? Onde? Com que frequência? Como você pode aprender com os padrões de oração de Jesus sem torná-los um obstáculo para construir o seu próprio?

Buscar a Deus para satisfazer suas necessidades e desejos não é a única (ou mesmo a principal) razão para orar. Por que é importante orar? Como você responde à ideia de que a oração geralmente é menos sobre mudar Deus e mais sobre se abrir para Deus? Phillip Yancey escreveu: “a resposta mais simples para a pergunta ‘por que orar?’ é ‘Porque Jesus o fez’”.  O que você perde se não orar? Se Jesus precisava orar, por que qualquer um de nós pensaria não precisar?

A oração, além de oportunizar intimidade com Deus, é também uma poderosa ferramenta para abençoarmos o nosso próximo.

Junte-se a nós! Somos Igreja Juntos!

Em Cristo,

Pr. Wesley Soares do Nascimento