LIÇÕES

Devocional 29-05

29 de Maio

Leitura bíblica: Salmo 103.3

É humilhante a declaração, embora seja correta, de que todos nós estamos sofrendo, em maior ou menos grau, da doença do pecado. Que conforto saber que temos um grande Médico que pode e quer nos curar! Vamos pensar Nele neste momento. Sua cura é muito rápida; há vida em olhar para Ele; Suas curas são radicais (Ele atinge o âmago da doença; e, portanto, Suas curas são exatas e certeiras). Ele nunca falha, e a doença nunca volta. Não há recaída onde Cristo cura. Nenhum relato temos de que Seus pacientes tenham sido medicados apenas para obterem pequena melhora. Ele faz deles novas criaturas. Um novo coração também lhes é dado e um espírito reto é colocado neles. Ele é bem habilitado em todas as doenças.

Médicos geralmente têm alguma especialidade. Embora possam conhecer um pouco sobre quase todas as dores e doenças, normalmente estudam uma doença mais do que as outras. Mas, Jesus Cristo está completamente familiarizado com a totalidade da natureza humana. Ele está tão à vontade com um pecador como está com outro, e Ele jamais encontrou um caso perdido que fosse difícil para Ele. Encarou complicações extraordinárias com doenças estranhas, mas soube exatamente, com um olhar, como tratar o paciente. Ele é o único doutor universo, e o remédio que ministra é o verdadeiro medicamento, curando cada caso.

Seja qual for nossa doença espiritual, devemos levá-la a esse Médico divino. Não há coração partido que Jesus não possa consertar. “O sangue de Jesus, Seu Filho, nos purifica de todo pecado.” Apenas precisamos pensar nas miríades que foram libertas de toda a sorte de doenças por meio do poder e da virtude do Seu toque, e alegremente nos colocaremos em Suas mãos. Confiamos Nele e o pecado morre. O amamos e a graça vive. Esperamos por Ele e a graça é fortalecida. O vemos como Ele é e a graça é aperfeiçoada para sempre. Aleluia!

Charles Haddon Spurgeon

[Adaptado de: Dia a Dia com Spurgeon: Manhã & Noite, p. 314].