LIÇÕES

Devocional 08-06

8 de Junho

Leitura bíblica: Salmo 40.1-5

Confiança é o segredo do descanso. Quando você está perto de alguém que entende de algo que você não domina, como uma consulta médica, por exemplo, você fica tranquilo porque sabe que aquele profissional sabe o que está fazendo. Assim é nossa vida quando temos experiência com o Espírito Santo e deixamos nas mãos de Deus, o único que tem tudo sob controle.

Nem sempre vemos as coisas da perspectiva correta.  Nossa vida neste mundo tem altos e baixos. Em nossa vida, não recebemos apenas notícias boas todos os dias. O dia mau às vezes vem. Nem tudo sempre acontece como queremos!

Então, a pergunta é: “como posso louvar a Deus e dar graças em tudo que acontece em minha vida?”. A resposta é: CONFIANÇA! Se Ele tem sua vida nas mãos, então confie! Ainda que você não esteja entendendo, Ele sabe o que faz. Isto te trará descanso.

1) Confie na provisão de Deus (Filipenses 4.19)

Deus deseja prover nossas necessidades. Ele sabe que precisamos viver com comida, vestimenta e moradia. A Bíblia diz que ele cuida dos pássaros, quanto mais de nós que somos feitos à Sua imagem e semelhança. Você precisa de algo hoje? Peça a Deus e confie na Sua provisão.

2) Confie no cuidado de Deus (Salmos 20.7)

Os que confiam no Senhor têm paz! Muita gente se apega à sua própria inteligência, poder de influência e riqueza. Mas não sabe que tudo isso pode desaparecer como fumaça. Mas, quem confia em Deus pode passar por muitas provações e dificuldades e sem se abalar, pois o Senhor o ensinou a superar circunstâncias difíceis. Se está difícil, deixe com Ele!

3) Confiar em Deus nos traz esperança (Salmos 9.10)

Confiar no Senhor nos traz muita esperança, pois o fiador dessa confiança é digno de crédito e pode bancar o que prometeu. Uma pessoa temente e fiel a Deus tem experiências com Espírito Santo e vê a vida da perspectiva da confiança, não do medo.

A fé tem uma base sólida que me permite acreditar que, apesar da dificuldade do momento presente, Deus de fato reina e, independentemente da situação que estejamos vivendo, Ele continua sendo Deus. Nenhuma dor dura para sempre. A fé vê o acontecimento mais sombrio de toda a história, a morte do Filho de Deus, como um primeiro passo necessário para o acontecimento mais brilhante: a ressurreição não apenas de Cristo, mas também de todos aqueles que aceitam essa prova de amor verdadeiro.

Se você se sente só, sem apoio e desamparado, experimente tornar sua amizade com Deus bem íntima. Relacione-se com Ele. Afinal, você foi criado para viver este relacionamento. Tenha experiências com o Espírito Santo e você viverá tudo aquilo que Deus tem determinado para sua vida.

Em Cristo Jesus,

Pr. Carlos Serafim