LIÇÕES

Devocional 30-06

30 de Junho

Leitura bíblica: João 8.18

Nós testemunhamos em nome do Deus vivo e Santo que escolheu ser conhecido por toda a sua criação, por intermédio de Jesus Cristo. A ideia principal de Deus é alcançar todas as pessoas. Devemos entender que o Pai enviou Seu Filho, o que significa que o testemunho de Cristo fazia e faz parte da expressão de que o Pai desejava que o mundo visse D’Ele mesmo, na pessoa de seu Filho. Por quarenta vezes, o Evangelho de João afirma que Deus enviou o Seu Filho, a fim de que Seu Reino fosse conhecido e viesse alcançar toda a humanidade. “Não é da vontade de Deus que alguém viva em trevas ou que pereça, mas, sim, que todos cheguem ao arrependimento” (2ª Pedro 3.9).

Segundo o Dr. Eddie Fox e George Morris: “há algum tempo ocorreu um caso interessante envolvendo baleias que ficaram presas no gelo ao largo da Costa do Alasca. Elas nadaram nas águas frias tanto tempo que perderam o último voo para o Avaí! Ficaram completamente cercadas pelo gelo endurecido. Algumas pessoas viram sua dificuldade e tentaram resgatá-las serrando o gelo, mas não tiveram sucesso e pediram reforços. A marinha dos EUA enviou um navio para resgatar as baleias; também ele falhou. Finalmente, pediu-se a um quebra-gelo soviético que avançasse através do gelo permitindo às baleias nadar para o mar aberto. Antes que o navio russo começasse seu trabalho, uma bandeira dos EUA foi hasteada em seu mastro. As pessoas, especialmente da imprensa, mal podiam acreditar! Uma bandeira dos EUA num navio russo! Uma baleia foi usada para fazer com que duas nações, quase sempre em confronto, se unissem para uma missão de salvamento”.

Deus tem nos convocado para nos unirmos, pois a salvação das almas deve ser a prioridade máxima da Igreja Militante de Jesus Cristo na terra. As arrestas precisam ser aparadas, pois a missão é urgente e urgentíssima. Não temos mais tempo para mediocridades; é tempo do sobrenatural em sua vida ministerial! É tempo de resgatarmos vidas, em nome de Jesus Cristo.

Ore, Jejue, participe dos projetos e atividades da Igreja. Traga um visitante para ouvir a Palavra de Deus em um de nossos cultos. “O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas sábio é” (Provérbios 11.30). Uma Igreja grande para impactar e em células para amar, cuidar e se importar. Junte-se a nós! Somos Igreja JUNTOS!

Pr. Wesley Nascimento