LIÇÕES

Devocional 31-07

31 de Julho

Leitura bíblica: Salmo 67.1-2

A Bíblia nos relata que o plano de DEUS para SEU povo, quando chamou Abraão, era para que, através da vida e da família deste patriarca, o SENHOR se tornasse conhecido das nações da terra. O SEU propósito era que Israel, recebendo e desfrutando a SUA graça e bênçãos, levasse as nações pagãs a reconhecerem essa verdade, para também se prostrarem e adorarem ao único DEUS verdadeiro.

Nós, os cristãos do Novo Testamento, não podemos nos esquecer que as bênçãos que recebemos devem nos levar a cumprir esse propósito Santo. O de que, através de nós e de nossa família, o Senhor deve se tornar conhecido. A chave do evangelismo e da obra missionária é a bênção de DEUS ricamente derramada sobre SEU povo.

Essa bênção é descrita pelos autores do Novo Testamento como o Espírito Santo prometido e enviado pelo Pai ao nosso coração. Por meio do Espírito Santo habitando em nós e em nosso meio, como servos e como igreja do Senhor Jesus, a proclamação da mensagem de Salvação alcançará os resultados planejados.

“E, tendo eles orado (a igreja em oração), moveu-se o lugar em que estavam reunidos e todos foram cheios do Espírito Santo; e anunciavam com coragem a Palavra de DEUS… e os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus e em todos eles havia abundante Graça.” (Atos 4.31 e 33).

Que o Senhor nos abençoe mais abundantemente para podermos abençoar muitas outras vidas.

Pra. Joseane Goese