4 de Agosto
Leitura bíblica: Isaías 6.1-8
O relato de Isaías sobre a visão em que Deus o chamou para Sua missão quase saltou aos meus olhos nesses dias. Ele viu Deus, um Deus de poder impressionante, santidade imaculada, mas usando esse poder para mostrar graça abundante e prontidão para purificar um adorador imperfeito. Essa visão mudou a vida de Isaías. Sua história nos lembrou que, toda vez que adoramos, nós também entramos na presença Santa e transformadora de nosso Maravilhoso e Gracioso Deus.
A impressionante visão de Isaías veio; então ele disse: “no ano da morte do rei Uzias […]”. Uzias governou por 52 anos e foi um bom rei na maior parte desse tempo (cf. 2ª Crônicas 26.3-5). Agora, Israel enfrentava incertezas sobre o que estava por vir. Soa familiar? Como o foco na adoração, na eterna santidade e compaixão de Deus pode fortalecer seu coração para enfrentar, pessoalmente, os tempos de incerteza em sua comunidade, nação e mundo?
A visão de Isaías incluía “serafins” (plural de serafim). Não anjos, bebês fofos e rechonchudos. O próprio termo hebraico significa “queimando”. Nas imagens vívidas da visão, um “quem queima” trouxe uma brasa viva para purificar Isaías depois que ele confessou seus “lábios impuros” diante de Deus. Você já teve uma experiência de adoração que o ajudou a confiar que o poder de Deus o purificou da culpa e dos fardos acumulados na vida? Você está aberto para deixar Deus purificá-lo e transformá-lo na adoração e ir aonde Deus o enviar?
Lembre-se sempre de que a visão é de Deus, porém a missão é nossa. Seja incendiado pela visão que nos lança para a missão de conquistarmos vidas para Jesus, por intermédio do discipulado. “Então, ouvi a voz do Senhor, conclamando: ‘quem enviarei? Quem irá por nós?’ E eu respondi: eis-me aqui. Envia-me!” (Isaías 6.8).
Junte-se a nós! Somos Igreja JUNTOS!
Em Cristo,
Pr. Wesley Nascimento