22 de Agosto
Leitura bíblica: Romanos 5.1-2, 6-8
Em algum ponto da minha caminhada cristã, aprendi algum fundamento não muito confiável. Por um tempo, pensei: “se eu fizer a coisa certa, minha vida será fácil. Se eu fizer o que Deus me pede, Ele vai me abençoar e nada de ruim vai me acontecer”. Mas, aprendi que não funciona dessa maneira simplista.
Afinal, a Bíblia está repleta de histórias de pessoas que fizeram exatamente o que Deus pediu e ainda assim enfrentaram grandes desafios em suas vidas. Seus caminhos não foram nada fáceis. Jesus nos afirma: “Eu vos preveni sobre esses acontecimentos para que em mim tenhais paz. Neste mundo sofrereis tribulações; mas tende fé e coragem! Eu venci o mundo” (Jo 16.33). O segundo problema com esse tipo de pensamento é que ele questiona minha motivação para servir a Deus. Se meu motivo principal para servir a Deus é tornar minha vida mais fácil, estou realmente servindo a Deus ou tentando servir a mim mesmo? Infelizmente, muitos em nossos dias querem se servir, e não servir a um Deus vivo, pois nosso Deus não é uma marionete, e sim o Deus Todo Poderoso de Israel. Quando nos consagramos, queremos buscar o melhor de nós mesmos, pois a Bíblia diz: “assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: ‘somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer’.” (Lucas 17.10).
O texto nos lembra que “enquanto éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós”. Jesus, o Deus do universo, veio viver em carne humana, morreu – por nós! Eu fico maravilhado com esse ato completamente altruísta. Queremos fazer não apenas por realizar, ou com a motivação equivocada. Queremos fazer para o crescimento do Reino de Deus. Junte-se a nós! Somos Igreja JUNTOS!