LIÇÕES

Devocional 07-12

7 de Dezembro

Leitura bíblica: Romanos 12.4-6

No individual, somos membros do Corpo de Cristo, bem como no coletivo, uma vez que, como membros, estamos conectados, formamos um só corpo. Qual é o alvo de Deus com isso? Formar um corpo que se torne a completa expressão de Cristo. Qual a função da Igreja como corpo? Expressar Cristo e cumprir Sua vontade. Qual a vontade de Cristo; ou seja, qual a missão dada por Cristo?  Mateus 28.19.

No livro “Revitalizando a Igreja”, de Hernandes Dias Lopes, lemos: “há muitas igrejas que se deixaram seduzir, pelo liberalismo teológico, igrejas essas que estão morrendo”. Os autores relatam que foi assim na Europa e está sendo assim nas Américas. As igrejas estão perdendo o fervor espiritual, como aconteceu com as igrejas de Éfeso e Laodiceia. “Precisamos não apenas de uma reforma, mas também de reavivamento espiritual. Precisamos não apenas de luz na mente, mas também de fogo no coração.”

Precisamos cumprir o discipulado. O discipulado pode ser compreendido como um estilo de vida, um modo de ser Igreja, um modo de viver baseado em Cristo. Segundo John Stott, em seu livro “O discípulo Radical”, “Deus quer que o seu povo se torne como Cristo, pois semelhança com Cristo é a vontade de Deus” (STOTT, 2011, p. 23).

Ele viveu de forma sincera, quebrando todos os paradigmas de sua época, transformando vidas por onde Ele passava, sendo autêntico e verdadeiro, de forma simples, mas com autoridade e obediência ao Pai.

O evangelho ensinado por Jesus Cristo nos induz a pensar e realizar o “IDE”: discipulado é transmissão da vida de Cristo Jesus, num processo contínuo, através de uma transformação em que somos aperfeiçoados a cada dia, até a volta de Cristo. Por meio Dele se formam vidas, ensinando um novo modo de viver, baseando-se no evangelho do Reino, vivendo o discipulado de Cristo e sendo servo na condição de discípulo.

Pr. Carlos Serafim