27 de Dezembro
Leitura bíblica: Lucas 2.7
Quem já teve a experiência de investir em um excelente presente para uma pessoa querida, porém esta não o tenha apreciado? Qual a sensação? E quanto a pessoa a ser presenteada perdeu (ou deixou de ganhar) por sua ingratidão ou ignorância? Jesus, a maior graça já concedida à humanidade, portanto, seu maior presente já recebido, não foi apreciado por àqueles para os quais foi enviado. A ponto de não haver lugar adequado para acolhida daquela criança, a mais especial de todas. “[…] não havia lugar para ele(s) […]”.
Há lugar nos lares de hoje para a acolhida deste presente maravilhoso? Há lugar nas casas para habitar o Filho do Deus vivo? Há lugar nos corações para o Cristo ressurreto? O presente nos foi dado. O menino nasceu, cresceu e tornou-se nosso Salvador.
Que, neste Natal, todos os moradores da terra possam apreciar esta dádiva. A maravilha que é termos o Rei dos reis, o Príncipe da paz, o Maravilhoso Conselheiro, por presente nos dado por nosso Deus Pai. Que os corações, por mais duros que ainda sejam, quebrantem-se perante a ação do Espírito de Deus, e convertam-se a Jesus, o melhor amigo, o melhor presente. Que o Jesus Salvador não encontre novamente as portas fechadas, mas os corações abertos para Sua habitação. Que as famílias se unam em torno do Presente Maravilhoso e o adorem, o sigam, o vivam. Que Jesus, o Filho de Deus, leve a paz e a comunhão a todos.
Feliz Natal!
Pr. Marcos Ferreira