23 de Janeiro
Leitura bíblica: Salmos 31.21-22.
Quantos já se sentiram como Davi nesse salmo, cercado em meio a uma adversidade, sem saída? Muitas vezes, os problemas e adversidades que surgem em nossas vidas podem nos fazer sentir assim, sem saída, como se estivéssemos cercados, sem conseguirmos enxergar soluções para nossos problemas.
Existem momentos na vida em que podemos nos sentir como Davi, com uma percepção equivocada de que talvez Deus tenha se afastado de nós, por não enxergarmos ainda a solução que precisamos para uma situação adversa que porventura podemos estar enfrentando.
Nesses momentos, precisamos lembrar quem é o nosso Deus. Embora possamos nos ver sem saída, cansados e sobrecarregados, Isaías 40.28-29 nos lembra de que o nosso Deus não se cansa nem fica exausto, e Ele ainda fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.
Creio que os momentos de adversidades nos levam a exercitar a confiança em Deus, e nos conduzem a um relacionamento mais profundo com o Senhor. Nos momentos em que nos sentirmos em uma “cidade sitiada”, sem saída, tudo o que precisamos fazer é confiar no Senhor, clamar a Ele e aguardar pelo Seu agir.
Como Davi escreveu no Salmo 40: “coloquei toda minha esperança no Senhor; Ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro”.
O Senhor se inclina até você, clame a Ele e será socorrido! Ele te mostrará uma saída e abrirá um caminho, renovará sua visão e te fortalecerá!
Thiago Jahel Aguiar | Líder da Célula Cidade Alta